domingo, 26 de abril de 2009

A extraordinária rapidez do pensamento!

Vocês já devem ter visto uma propaganda publicitária que passa na Rede Globo, sobre a capacidade do pensamento, ou seja, a única coisa que você não pode deixar de fazer nunca - até porque não tem como - é deixar de pensar! Né? E fiquei pensando com meus botões sobre a incrível capacidade e rapidez com que pensamos. É como se fosse um raio após o outro, tamanha a velocidade. É incessante!!!

Ao mesmo tempo que se está falando algo, o cérebro já pensou aquilo, já registrou, e você já disse. Parece que atropelamos a cada milésimo o raciocínio ao qual temos o tempo inteiro. Às vezes fico perplexa com as coisas que falo, a maneira como digo algumas coisas. Parece que não sou eu. É como se alguém estivesse soprando no meu ouvido as mensagens a serem ditas. É fora do normal de tão incrível.

Tem-se a sensação de que vai explodir tamanha a capacidade de diversos assuntos e coisas e pessoas e não mais o quê que passa pela mente. Você pode estar fazendo algo, concentrando-se naquilo, por mais que esteja concentrado, sempre existe um segundo assunto na cabeça, por mais que queira evitar. E isso desconcentra. É como se estivesse martelando. É confuso, eu sei, e como seeeeei!

E quando se está na internet? E para digitar? Caraca, eu sou prova viva de que enquanto digito sinto que atropelo meu raciocínio. Meu pai diz que vai sair fumaça do meu teclado (hahaha). Quando vejo, meu pensamento esta lá na frente e já estou escrevendo muito além do que eu estou pensando no momento. É estranho, maluco, mas é assim que acontece. E logo surgem outras idéias, outras fontes de pensamentos, outras maneiras de se organizar mentalmente, e assim se sucedem. É rápido demais!!!

Quis falar sobre este tema porque fiquei a observar a maneira como as pessoas se expressam, falam, agem, escrevem... Enfim, uma infinidade de coisas. E se pararmos para ver como são, obterá um resultado melhor do que o esperado. É questão de habilidade, perspicácia, agilidade, atenção e outras coisas mais. O pensamento é inexplicável. Um assunto que por mais que a ciência e o ser humano tentem explicar, sempre haverá inúmeras questões a serem feitas e respondidas, é um processo contínuo, eterno.

E assim sempre será!

3 comentários:

Youko Watanabe disse...

Oi Tassi, realmente pude provar pq enqto lia pensava em inumeras coisas e fico tentando assimilar, rs.

Mas é assim mesmo, a capacidade humana é incrivel.. só saber como usar.. e usa-la para o bem.. que os nossos pensamentos nos levarão além.. (ih, eu disse coisa com coisa? rsrs)

beijos

Tata disse...

Faaaalaaaa sumida!!!!

Realmente os pensamentos sao como cometas que correm e saem pela boca, pelo papel, pelo teclado...
E é infinita a quantidade deles.
Certa vez li em um artigo em uma revista inglesa ( óbvio, ingleses só fazem pesquisas dessas!!KK) que cada pessoa tem cerca de 50 milhões de pensamentos po dia.
Acredita???KKK
bjinhos e vê se não some hein!!!
bjinhos

Maldito disse...

Texto totalmente excelente,...muito digno,...parabens!