segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sobre algumas coisas, de novo.

Seguinte. Eu ando escrevendo a cada poucos dias. Não sei o que está acontecendo, porque não é do meu normal. Mas sei que ando com muita vontade de extravasar, de colocar pra fora muita coisa. Boas e más. Infelizmente, tudo anda junto. E meu ano começou cheio de coisas. Ta tudo caminhando muito bem. Mas sabe o lado chato? Pois bem, resolveu surgir. E eu estou com raiva disso. E eu não quero guardar. Quero contar no meu espaço porque falar está complicado!

Este é um novo ano e confesso que ando tendo medo da vida. Medo de progredir e tropeçar. Medo de não dar conta das coisas que planejo. Medo de me decepcionar. Medo de avançar escalas e dar de cara com o novo. Medo de não ter minhas expectativas correspondidas. Medo de ser apontada como fraca. Medo de perder as oportunidades que me foram concedidas e depois me frustrar. Estou com medo momentâneo. Aquele medo que dá de repente, e eu sei que tudo isso aí é coisa de momento. Mas ainda sim, às vezes me assombra.

Eu tenho a maldita insegurança que me ronda quando estou segura do que quero e estou trabalhando isso pra me firmar perante meus atos. Eu não quero andar pra trás nas minhas decisões. A vida não vai esperar pra eu voltar atrás e analisar, ela voa e te deixa de lado se você não souber escolher os teus caminhos! Só você irá arcar com tudo que vier, porque é você quem decidiu que fosse do jeito que lhe foi convido. E por assim ser, ao invés disto poder vir um dia na minha vida, eu não vou pagar pra ver. Eu vou fazer diferente!

Diferença. Eis o que quero fazer. E nesta etapa nova que a vida está me propondo, eu vou fazer jus a isso. É vital pra mim. Eu sei que posso ir muito além do que almejo, mas vai ser degrau por degrau, nada de atropelar as coisas. Nada de desespero. Nada de precipitação pra não ter problema de graça. Não estou livre disso, mas se eu posso evitar, pra quê insistir no contrário? Acorda mané!

Falando em acordar, ontem dei um sermão aqui em casa. Sim, EU MESMA! Minha tia J. está um pouco confusa das idéias e vendeu o apartamento pra comprar uma casa. Porém, quitou primeiro o carro e quer agora fazer sabe-se lá o quê com o restante do dinheiro. Paga o aluguel que sai quase toda sua aposentadoria. A solução está na cara e ninguém faz nada. Eu estava ficando meia revoltada porque fazia um tempo que estava escutando falarem e não ajudarem porcaria nenhuma.

Se você pode ajudar, pra que raios vais criticar? Que saco!!! Eu, com 18 anos, me metendo a besta pra ir falarm, ia fazer papel de idiota. Uma pentelha metida a adulta. Mas né? Procuremos outros jeitos. Me irritei tanto que soltei o verbo aqui em casa e falei pros meus pais tudo que pensava. Me fala, todo mundo vivido e eu com a solução na cara dura. Que isso! Daí, fiz minha mãe ligar pra uma outra tia, cuja qual esta a J. escuta e acata seus conselhos; falará com ela. Pelo menos um alarme.

Todo mundo sabe muito bem que não se pode se intrometer na vida alheia sem permissão. Não mesmo! Só no caso de quando a pessoa não sabe o que está fazendo, e isso pode gerar uma confusão extrema (a história toda eu não vou contar, é pessoal demais). E foi este o caso. E eu sou assim: se não tem pra onde correr e você sabe o que fazer, e NINGUÉM faz nada, eu não penso duas vezes em tentar ajudar. Criticar é tão fácil, mais ainda é fazer algo. Não sei o que vai acontecer, mas espero que dê tudo certo!

Fico muito p*ta da vida com isso. Essa mania de criticar o comportamento dos outros quando você sabe o que fazer e não faz nada! Tem TANTAS maneiras pra isso, mas não; todo mundo se acomoda! Não fico quieta mesmo, e se não quer ouvir, sai de perto. To afiada mesmo. Sei lá até onde dura isso, mas ainda sim, me deixa! Quando me explode este lado ‘verdade na lata’ é em circunstâncias extremas como tal. AH! Se benze! (risos).

E ademais, ontem foi aniversário de São Paulo. Minha cidade amada. Terra da garoa. Do explode coração financeiro do país. Da atração profissional. Cidade tão agitada, tão querida, tão louca, tão abençoada, tão calorosa, tão fria, tão violenta em certas épocas, tão central de luz, tão acometida de crescimento econômico, tão cheia de vida, tão cheia de sensações mistas, tão boa de se viver! Foi só uma declaração, não se assustem. (hahaha)

Por fim, que rebuliço esta ‘Era Obama’, não? UAU! Tomara que tudo mude mesmo, porque as expectativas não cabem na euforia de ninguém de tão grande! Afinal, o que o Bush fez nestes 7 anos (tá certo?) foi um desastre. Nunca vi ninguém com um instinto bombástico tão grande! Vai gostar de guerra assim na Patagônia, não se brinca com vidas desta forma. JAMAIS! Mas o que importa é que mudanças serão feitas.


Não deixe a peteca cair!

5 comentários:

Youko Watanabe disse...

Tassi..

eu tambem sinto esse medo, essa insegurança; são fases e marés que veeem e vão (ô, que parta pra bem longe..) e realmente é não deixar a peteca cair..

beeeijos

Anônimo disse...

é, uma nova fase chegou. E vai acontecer
tu vai progredir e tropeçar, não vai dar conta de todas ascoisas que planeja. Vai se.

Vai avançar escalas e dar de cara com o novo, nem todas as expectativas serão correspondidas e as vezes tuserá apontada como fraca. Ah, e as oportunidades por vezes são perdidas sim.

Mas sem que tudo isso aconteça, tu não fará a diferença, pois não deixar a peteca nesses momentos é a superação que nos faz únicos

bjos

Tata disse...

Hei sumida!!!!!

Não pense em medo não.......
medo é o que paralisa o ser humano te impede de progredir!!!
Não pense faça!!!!

Que bom que voltou!!!!EEEBBBAAAA!

bjinhos

Anônimo disse...

Acho que 2009 é o ano do medo. Porque os meus estão em evidência. Pode parecer superstição, mas os anos ímpares são sempre confusos pra mim...

Olha, me identifiquei nessa parte do "falo meRmo" hahahahah Preciso frear minha língua às vezes :S

Que venha a era Obama. Acredito no homem!!

Beijão, querida!

Lucí disse...

;)

Medo não é tão ruim. Te faz ponderar.. e nao ser tao impulsiva, so nao deixar-se dominar..

Bjinhosss e aparece!!!