sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

“Você está diferente”

Cheguei a quase achar que não sabia mais escrever sobre os assuntos que gosto e que me vêem em mente. É mole? Sai dessa vida! Pois bem. Tem gente que anda dizendo que estou diferente. Uns soltam ironias por este lado, outros não sabem nem o que querem dizer e mesmo assim escancaram. Será que é difícil aceitar que as pessoas mudam? Não, não é difícil. É complicadíssimo, mas para aqueles que detestam mudanças.

E eu gosto de mudanças, mas quando me convém, claro. Dizer o contrário é hipocrisia. Acontece, que tem pessoas que se incomodam com isso e eu queria entender o porquê. Conveniência? Provavelmente. Só que eu mandei isso e os padrões de m*rda para ‘”aquele lugar” porque não preciso agüentar isso. Simplesmente pelo fato de que, há 1 ano que me transformei em todos os sentidos.

Eu estou vivendo o melhor momento da minha vida, exceto alguns fatos, mas ainda sim, aquele que me sinto plena comigo mesma. Independente de trancos e tropeços que tenha passado, fases turbulentas, dentre outras. Eu precisei me adaptar a mudanças e conseqüentemente, mudar em termos. O que pra mim, tem sido uma dádiva. Mas para outrens, um imenso incômodo. Vai entender...

No sentido que me refiro, é aquele de que sou uma pessoa mais esperta. Menos ingênua, com o senso de perspicácia mais aguçado. Estou trabalhando em mim, ou melhor, tentando aprimorar; conceitos que me causam más sensações. Preciso de novas, preciso acreditar em outras coisas, preciso renovar idéias que quero mudar! Eu quero me tornar alguém melhor do que sei que sou!

Sei lá, é uma necessidade que me ronda. Às vezes cansa sermos como somos. Comigo não é diferente e, confesso que quando assim fico, é porque algo está pra ser aprendido. Não acredito em coisas vãs, porque elas não existem. Ou seja, tenho razões para tal vontade. No entanto, eis que me gritam, mais uma vez: “Você está diferente”. Só que a forma com a qual foi dita, estes dias, é de alegria. Graças a Deus.

Talvez tenha parecido confuso, mas creio que relendo, entenderão. E sei que mudanças não me serão difíceis, visto que minha vontade ajuda. Afinal, pra se manter algo, basta querer e acreditar que é possível, sem chance de hesitar! Se não, pra que deveras valeria a sua intenção? Faça valê-la. Faça isso por você. Se queres, faça. Não espere que ninguém tome a iniciativa, ela deve partir de ti. E é assim que farei quanto a mim!

4 comentários:

Tata disse...

Hei Tassi!!!!

Amiga que bom te ver de volta a blogosfera, tenho saudades de te ler.....
Vc sempre tem textos autênticos, que realmente valem a pena ler!
Bem vinda de volta, agora mais esperta e mais perceptiva as suas vontades!

te adoroooo!

bjinhos

Youko Watanabe disse...

Querida Tassi..

Bom vir aqui e encontrar um post desse! Foi pra mim esse post, hahaha.. Entendo que as mudanças são necessarias muitaas vezes, mas é como vc disse.. tem que partir de nós.. da nossa disposição!

obrigada pelas suas palavras que hoje me ajudaram.. aliás, ajudam sempre né moça?!

beeeej's

Anônimo disse...

Ah querida,
a gente entrou em um clico que é o adulto, viveremos oscilando entre o melhor e o pior da vida.

Conte comigo na transição!

bjocas

Anônimo disse...

Questionar-se e mudar de acordo com as novas convicções que adquirimos é um "mal" de nós, pessoas que possuem uma visão diferente de tudo que nos ronda. Às vezes eu penso que John Lennon estava certo quando dizia que a ignorância é uma bênção. Ou seja, tu não te questionas porque não tens vontade de te conhecer. Mas eu não nasci pra viver na escuridão. Viva o (auto)conhecimento, viva as mudanças!!!