segunda-feira, 2 de março de 2009

Oscar via internet e Carnaval sem parar! Mereço?

Juro por Deus que domingo eu queria explodir a Rede Globo! (hahaha!) Sério, fiquei possessa por terem pretendido dar preferência à exibição do Carnaval, desfiles das escolas de samba e o escambau ao invés da transmissão anual do OSCAR! É aí que você percebe o quanto a emissora é manipuladora (como se fosse novidade) e o quanto pode fazer o que bem entende com direitos autorais. Eu explico.

Os direitos autorais de transmissão da premiação eram do SBT, mas como a Globo quer o mundo e mais um pouco; ficaram alguns anos na luta até conseguirem o tal triunfo de ter o privilégio de ser a única emissora a transmitir a premiação. Conseguiram. E justo neste ano, a 81ª entrega, que teve mudanças no formato da cerimônia, musicais e várias surpresas, eles resolveram mostrar tudo que tinha no Carnaval e não, o Oscar, que infelizmente, coincidiu de ser na mesma época.

Por causa disso, só foi mostrado ao ar na TNT e na internet. E eu não achava de jeito nenhum um site que exibisse ao vivo, mas no bendito MSN um amigo me mandou e olha que é excelente. Amei! Estava meio ‘picado’, mas deu pra assistir a cerimônia. Mas né? Na TV é outra história. E só por causa disso, tô com ódio mortal de Carnaval este ano. Até porque nunca fui fã, sempre curti esta época numa boa e muita diversão. Mas neste ano, to sem paciência e não quero nem saber. Revoltei! (hahaha)

AH! Parece drama, mas não é. Nunca perdi uma edição (pelo menos desde pequena) e amo estas entregas de filmes e música, também. Gremmy Latino, Oscar, Globo de Ouro dentre outras. Adoro apreciar a vitória daqueles que fizeram por merecer, ver todo o decorrer da festa. E neste ano, a Globo maledita me fez perde de primeira mão todas as transformações. Ô mania de Carnaval e batuque insuportável! Única coisa que vale a pena ver é a pontuação. De resto, é uma m*rda.

Tudo bem que Carnaval é uma festa linda, bem trabalhada 365 dias do ano. Uma execução de belos carros alegóricos, fantasias trabalhadas com maestria, sons, milhões de pessoas participando de todas as áreas possíveis de profissão, enredos bem elaborados; e lá se vai infinidades de pontos a se levar em conta. Mas... Não gosto mais por um tempo. Posso? Obrigada!

Ademais, por aqui está rolando shows e blá blá blá de sempre. Confesso que realmente não estou animada pra Carnaval. Se estivesse num sambódromo, estaria ensurdecida. Com os ouvidos do tamanho de um trombone, pra ser mais óbvia. Exagero? Só para os foliões de sola do sapato grudada no carnaval. Não pra mim. E me deixa, hein? (hahaha)

Um parêntese. Estes dias estava no MSN conversando, de bobeira e, de repente, me surge um ser vindo falar comigo na maior intimidade do mundo. Custei a lembrar do e-mail de endereço pra ver se descobria quem era. Nada. Depois de uns foras que deu, se deu conta que era engano. Pra começo, disse que eu estava com cara de “safada” nesta foto que está no blog, ao lado. E pus no MSN, de novo. Me fala, pra quê? Palhaço! Comentário sem-graça. Fiquei besta e rindo na frente do computador. Cada um que me aparece, viu! (hahaha) Fecha parêntese.

Enfim, eu não postei antes porque tive problemas com a internet e mais um fator: preguiça ‘maledita’. Tem perdão? Ah, tem. Eu sou boazinha. E amanhã o dia é cheio, mas vou recompensar os comentários e me organizar no blog. Saudades de atualizar aqui direto. Quase uma necessidade de fazer isso, surtarei se ficar ausente como estes dias.


Bem, beijão no coração e position vibration! *-*

3 comentários:

Tata disse...

Faaaaala Tassi!!!!!!!!!!

Sabe....eu adoro o carnaval e tals mas, esse ano também achjei ridículo não ter passadop a transmissão do Oscar em nenhuma emissora aberta!!!! Tbm fiquei perplexa!

bjinhos

Mariana Dandara * disse...

Meu Deus, que saudades de vir aqui mulher!
Como você tá?
Demorei, mas voltei; Haha.

Realmente, carnaval na tv, ao meu ver, já é uma chatice. Não concordo também com essa substituição do Oscar pelo carnaval.

um beijão,te adoro =)

Youko Watanabe disse...

ah, eu acompanhei o Oscar pela TNT.. nao vi todo, mas com certeza é muito melhor que carnaval..
beeeijos Tassi!