sábado, 14 de fevereiro de 2009

Quando a mania vira problema...

Internet é um vício maldito. Desculpem-me pela maneira de falar, mas é assim mesmo. Quando você não tem nada pra fazer, recorre a ela e suas milhares de fontes de entretenimento (cada doido com a sua). Tá, isso não é novidade, até porque, recorremos a diversos outros meios pra passar o tempo. Mas né? Internet pira e atrai atenção que é uma beleza. “Ruim com ela, pior sem ela.” Clichê ruim, não? Mas está incluso.

Já cheguei a ficar dois anos e meio sem. Fico transtornada se acontece alguma coisa com o computador, eu piro. (hahaha). Dependo pra muita coisa, fora meus arquivos e pastas. Me salva como nada, mas me enlouquece quando resolve curtir uma com a minha cara. Fico louca da vida! Mas quanto a isso, estou aprendendo a me controlar, senão, ninguém agüenta.

Resolvi falar disso porque estes dias ando muito preguiçosa e pouco ativa. Ando estando demais no computador. Meu pai já deu uma bela de uma bronca, minha mãe já me falou pra dar um tempo com isso aqui. Internet, comer, dormir tarde e acordar tarde. Quem pode com isso? Senti os efeitos na pior. Cansaço, preguiça, falta de ânimo, de apetite, ócio, chá de sumiço do mundo, vista cansada, dores musculares e o diabo a quatro!

Eu sabia que estava errada, mas não queria dar o braço a torcer. Sei como as coisas funcionam, e de besta, faço o inverso. Deu nisso! Mas é bom, a gente aprende e fica mais esperta. Já estabeleci que vou parar um tempo com computador. Umas poucas horas pro dia, sim. Mas o dia todo? Nunca mais! Prezo minha saúde e meus dedos, que andam doendo de tanto digitar. Comprei até bolinha de massagem pra melhorar.

Meu pai diz que vai sair fumaça do meu teclado de quão rápido digito. Às vezes parece que paralisa, não? Deus, que sina! Fora que, ficar sentada horas e horas te faz ficar quadrada e sedentária. E eu estou cheia disso. Sai pra lá, urucubaca. Hoje já me dei uma sacudida e não vou mais perder tempo olhando pra uma tela de computador o dia todo. Estas duas semanas deste jeito já foram suficientes e deprimentes! Basta!
Mas, mais uma coisa.

Quem está lendo isso, procure tomar cuidado. Não é brincadeira e faz mal. É mais que constatado que pode correr o risco de ficar míope e ter sérios problemas de visão e a saúde comprometida. Não deixe sua vida social por causa do computador, jamais! (Graças a Deus neste ponto, não fui besta!) Preste atenção aos seus hábitos e fique atento. É um pacto com seu bem-estar.

Her, texto revoltado, não? Corre que senão, o bicho pega! (hahaha)

2 comentários:

Youko Watanabe disse...

Hahaha.. muito bom o post Tassi, e é tudo verdade. Mas eu ja sou míope.. então.. só tende a piorar né? Agora me diga eu.. que trabalho com computador o dia inteiro.. ainda acho graça em ficar sentada horas.. quando chego do trab.. rsrs

ô vicio..

beeeijos

Lucí disse...

rss...

Bom Tassi, assim como minha amiga Izzie ai de cima eu tbm ja sou miope(bemmm miope) com astigmatismo e ceratocone.

Mas internet tem um certo limite pra mim.. eu nao deixo de fazer nada que seja realmente necessario em casa e mesmo se me sentir cansada eu largo de lado.. ja fui de outro jeito.. aprendi tbm.. nao uso finais de semana e a noite.. as vezes sinto vontade.. massss marido fica de implicancia ai eu largo de mao (mudo o foco, vejo tv..rsrs!)..

Bjinhoss.. um bom post de alerta..mas se a pessoa chegou aqui e leu ja é tade demais, ja esta viciada..rsrs. :)