quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Chá da tarde!

Ontem foi um dia hilário que descrever vai ser pouco perto da comédia que se sucedeu! Parece que já estava programado, meu santo Cristo! Como pode? Sério, tem dias que a minha sina de micos resolve atacar e a crise de risos não parar! Uns tempos atrás eu sairia xingando Deus e o mundo toda estressada, mas pra que? Liberte-se e dê risada, nem que seja dos teus próprios tropeços. Abstraia meu amigo e extravase com gosto. Uh!

Pois bem, imagine uma pessoa em plena quadra poliesportiva da escola (último ano, amém!), ao lado da parte em que jogam futebol, cuja qual conversa com uns 3 amigos tranqüila. Detalhe, eu estava de costas. DO NADA, sinto uma bolada nas minhas costas. Olhei pra trás, e vi que foi um amigo meu. Desculpas é o que há! Mas foi com tudo!!! Como se não bastasse, a bola me persegue mesmo, porque em seguida quase levei uma na cara! É SEMPRE assim. Vou ficar boladona desse jeito! (HAHAHA)

Mas mal sabia eu o que viria. Fui pro curso, risos e tarefas em alta. Dá uma conferida nos preços da câmera que pretende comprar após o curso, sossegada. Vai pro ponto de ônibus, espera 5 minutos. Chega, entra e vai pro seu rumo. Chegando ao ponto de descida, o ônibus deu um tranco muito forte. E tenho mania de sentar no fundo pra descer sem muito sacrifício, porém, eu voei uns 18 centímetros da altura do banco e voltei. Uma dor de barriga instantânea inenarrável. Soltei um c*r*lh# bem dito e saí em seguida aos risos!

Pra que né? Cada um olha e pensa “Ela é louca?” Não, não sou. Posso rir? Obrigada! Okay, cheguei em casa e encontrei minha tia com mais duas amigas. A mesa posta lindamente para um bom chá da tarde. Elas, no quintal conversando e vendo as plantas/flores/arranjos da minha mãe. Jardinagem impera que é uma coisa impressionante gente. Presentes, fotos da viagem delas pro Chile e muitas histórias. “AS” histórias, viu...

Cada uma mais engraçada que a outra, tanto que fiz questão de anotar nomes que me recordassem facilmente do enredo de cada. A N., amiga da minha tia, riu a valer. Não sou jornalista, mas pareço. Agora, vamos lá:

Homem assanhado: No Chile, contam elas, que é tudo bem caro, mas que vale a pena ir. E que, os homens de lá são super... digamos, calientes. Constataram isso num dos restaurantes que foram, no momento em que uma delas estava sendo servida, o homem passou a bandeja quase apalpando o colo (ou seja, seios) dela. A cara dela foi a melhor, pelo que contou. E a seguir, estendeu a mão à da minha tia para cumprimento, porém, não quis mais largar. Só faltou entregar o bilhete dizendo “Passa em casa!” Pode? Vai entender, viu!

“Arma”: Essa é a melhor, nunca ri tanto! Acreditem: no momento da ‘bandeja’, como descrita acima, a E., outra amiga da minha tia, após a cena constrangedora, para ela, viu algo que a deixou sem ação: o “brinquedinho” dele, como costumam dizer as senhoras, ficou ereto. Por baixo de suas roupas mesmo, elas perceberam o ocorrido. Elas contando que ficaram verde, foi hilariamente cômico! E porque o ‘arma’? Porque eu achei que ele estivesse armado. E soltei ao mesmo tempo perguntando! Me diz, pra que? Ninguém riu, só faltou terem crises de risos e dor na mandíbula! To dizendo, foi o dia! (hahaha)

Metrô: No Chile, o dinheiro e os termos de referência a alguém são contrários a aqui no Brasil. E para as mulheres acima de 60, há um bilhete único que permite pagar um pouco menos [Juro por Deus, elas são muito elegantes e não aparentam a idade que têm!] e não sei o que houve direito, que a mulher implicou com elas e armou o barraco, na própria estação. Agora imaginem: brasileiras falando com uma chilena que não falava direito e sim, muito rápido sem dar tempo de processar o que se dizia? O show foi certeiro e depois? Rir ao lado de uma taça de vinho! Adoro!

Empanada: Não, eu não tomei tapa nem nada. Mas é que é esse o termo. Foram pedir empanadas para viagem, e quem as atendeu era uma boliviana. Comunicação zero, óbvio! A mulher se estressou, elas, só davam risada e não entendiam nada. O que aconteceu? Alguém de boa fé se prontificou a ajudar e ambos saíram felizes. Ainda existem boas pessoas. Eita lasqueira...

Her, chega! Mais são impublicáveis (risos) E assim foi. Chá (não gosto, mas tudo bem!), coisas apetitosas, bastante papo em dia, presentes, risadas garantidas, planos de um futuro e lá se vai. Que mais? AH, to na melhor fase da minha vida, mas ainda sim, meio aborrecida com alguns fatos. Odeio gente que não se toca e faz questão de ser cínica! Sabe quando parece que querem testar sua paciência? Bem por aí... Ô karma, credo! Mas deixa pra lá, isso é nada perto de como estou! Viva!

HUM*, amanhã é feriado e eu estou cheia de coisas pra fazer. E o que eu preciso é uma boa noite de sono, algo que não consigo há dias devido ao acúmulo de tarefas que deixei pra última hora. Mania, isso irrita. Mas né? Paciência. E amanhã, de novo, vou circular no mundo blogueiro e dá-lhes comentários! Aeaeae... adoooooro! (aeaeae, liguem não.. é felicidade, só isso! RS)

Beijo.e.boa-noite.queridos!

5 comentários:

Lucí disse...

rsrs...

Tem uma menina por ai que esta" querendo criar asas".. minha mãe dizia isso pra significar que eu tbm nao morava sozinha e complementava: Tenho que cortar tuas asiznhas..

Passaro quando cresce as asas voa longe do ninho!..

Entao quer dizer que os chilenos estao em falta.. deixa a mulherada daqui saber ..hahaha...

Diverti muito a ler esse cha, nao me deu vontade do cha, pq tbm nao gosto, mas vontade de sentar com a mulherada mais velha pra comer e dar risada..rsrs.. é um grande ensinamento..rsrs

Bjoo, bom final de semana!

Tata disse...

Oi Tassi,

Morri de rir.....
Adoro sentar pra comer e botar a conversa em dia e dar risadas assim gostosas!

beijinhos

Gabi disse...

Daleee

chá da tarde é o que há!
histórias de tia então
noooossa
adoooro

Tatah Marley's Confissões disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
adoro mesmo suas historias!
e flor, vce tem um imã pra desastres maior do que eu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e diferença é que na maioria das vzs eu nao consigo rir, como vce!
ksoakspakoskapksaopsoapks
fico é muito revoltada! de verdade mesmo!
:O
skaposkoapkspaksopaosp
beijinhos

Mariana Dandara * disse...

Adoro esses dias engraçados, com muita risada, esses dias felizes.
E a bola de futebol não persegue só a você não, fique tranquila, haha.

Beijos queridona.
Te adoro! :*