sábado, 1 de novembro de 2008

Ilusão

Há mais de ano e meio fiz uma música chamada Ilusão. Estava numa época típica e digna de se dizer montanha-russa! Minha vida estava de pernas pro ar em alguns sentidos e eu não sei de onde muito menos como, me vieram palavras decifrando exatamente como eu estava e montei a letra. Minutos após, quando dei por mim, a tinha em mãos.

E hoje, ela está em processo de produção para gravação do CD da banda NeXuS de Campinas, cujos os quais integrantes membros são queridos. E neste exato momento, está acontecendo a festa de lançamento do site deles que a música como trilha é a própria que fiz. A música virou febre por lá. É o que eles me dizem, e eu não duvido nada! Me veio com força total a letra em mente, e algo em mim impulsionou-me a escrever o que se passa em meus devaneios.

Ilusão, aquela amiga-inimiga que persegue quando não deve. Que sempre ronda nas horas que a mente divaga sem rumo. Que não dá trégua quando sua imaginação começa a viajar. Que por ironias (ou não) nos põe frente a situações que gostaríamos que acontecessem. Que por talvez uma singela inocência faça com que mintamos pra nós mesmos. Que uma hora precisa dar passagem pra realidade.

Sou sonhadora, mas pé no chão também. Há momentos que quando dou por mim, estou totalmente fora de órbita. Criando ilusões, sensações, situações, pessoas, destinos, voltas ao tempo, mudanças... Tudo involuntariamente. Tá, minto. Às vezes eu me iludo porque quero. Pode ser que possivelmente pra aliviar algumas frustrações que vez ou outra lembro. Um refúgio perigoso. Mas não mando nos meus pensamentos, porém, posso despistá-los. Ah, mente...

Reluto algumas vezes pra não me perder por entre certas lembranças que hoje me fazem imaginar como muitas coisas poderiam ser diferentes. Acontece que o tempo não volta. Atitudes que se foram, mas que por ora vemos que se não foi, não era pra ser. Lembranças sempre permanecem. Guardá-las ou reprisá-las é uma questão de escolha.

Existem pessoas que se iludem porque querem. Porque precisam dela pra viver coisas que em seu interior acreditam nunca poder vivenciar. Acreditam que faz bem. Que dependendo do seu momento de vida, o que lhe resta é a equivocada imaginação perante idealizações sem fundamentos, mas que para si, conforta de forma inigualável.

Experimente acordá-las disso e verás como pode ser drástico. Pode ser bom ou não. Nunca se sabe como alguém vai reagir à determinada atitude. Porque não dizer, que há quem interprete como uma intromissão em seus devaneios por parte daqueles que julga fazer alguma diferença (?) Coisas que ninguém pode explicar... Incógnitas.

Ah, ilusão... tá querendo enlouquecer todo mundo, é? Cuidado, alguém ainda a tirará de circulação. Se eu te pego, te mando pra Marte sem chances de voltar. Andas se metendo muito na realidade. Não pode! Que tal procurar seu rumo, hein? Porque quando você aparece, fico de ponta-cabeça e quando se vai, quebro as pernas. Pra que? Quero a realidade no ato, chega de iludir as pessoas. Vá e não volte mais.

Okay, estão achando que estou reclamando com quem? Com o nada? Falando sozinha em casa, olhando para as paredes e relatando algum devaneio da vida por uma tarde sóbria? Nada disso, estou é ótima em todos os sentidos. Mas vamos combinar, dar um recado a algo ou quem nos remete a coisas que nos põem em xeque, é compreensível!!!

Só sei que já me iludi muito. Já me decepcionei (não tanto). Corresponder é o que há. Felicidade no amor é o que há. Paixão é o que há. Idealizações é o que "não" pode haver*. Você cria ilusões e quando vê não é nada disso. Mas quem disse que alguém quer saber? Cada um com seus devaneios... Eu com os meus, vocês com os seus... E sejamos feliz. Pode ser? VAI ENTENDER! Hohoho’

5 comentários:

Mariana Dandara * disse...

Uh, vou ver se consigo baixar a música =)
Alias, voce disse que ia postar uma composição tua e até hoje nada, né? Haha.

Ah essa ilusão, por mais que nos esforçamos em dar recados a ela, pedindo que suma, ela sempre se fará presente, se for de nossa vontade, é claro!
:* beijos queridona,te adoro.

Tata disse...

Oi,
Poxa!!! Que legal!
Tassi é SUCESSO! KKKKKKK
Vou fuçar para ver se encontro a música!
bjus xuxu

Unknown disse...

Oiii Taassi! Qto tempo..

Menina, nem fale nessa tal de ilusão! Você a descreveu muito bem.. e concordo com a máa, queremos ver tuas composições por aqui moça...

uma semana iluminada!

beijos

Anônimo disse...

Eu imagino como deve estar se sentindo, deve ser uma satisfação enorme! Parabéns, com certeza foi fruto de merecimento pelo teu dom, tua intimidade com as palavras.

Beijo!

Conseba News disse...

Ficou Massa...adorei...eskeci de comenta antes