sexta-feira, 25 de julho de 2008

Artes

Como eu gosto de artes! Calma, não me refiro a aprontar, fazer besteiras igual quando eu era uma criança cheia de idéias malucas na cabeça, ahuahauahua. Minha infância foi muito boa, graças a Deus. Nada a reclamar! Mas vamos ao que interessa, o real sentido da Arte.

[ Mas antes de discorrer sobre todas as quais admiro, não posso nem sequer por um segundo esquecer de uma muito importante: a arte de escrever. Considero isso como uma benção na minha vida! Não sei explicar, quem sente o mesmo sabe o que eu digo. Vem da alma, algo mais forte. Nasce uma inspiração sem tamanho e quando você menos espera, faz milagres. Agradeço sempre por poder exercer esta magnífica arte e por meio dela, expressar todo e qualquer sentimento que brota dentro de mim. Inclusive, saber que meus textos ajudam algumas pessoas é de uma honra inenarrável. Muitas vezes, escrever me alivia mais do que uma voz ativa. Obrigada meu Deus!!! ]

Pinacotecas. Museus. Arquitetura. Esculturas. Teatro. Cinema. Grandes artistas. Tecnologia com arte contemporânea, que máximo! Sério, isso me fascina que é uma beleza. Ver um trabalho com tanto esmero e a criatividade exposta pra muitos é magnífico. Não é fácil. É preciso muito talento, muita criatividade e muita determinação!

Já fui a tanto lugares referentes a arte que até me perco. Mil e uma maneiras de se expressar é o que há. Uma das minhas várias idas a diversos tipos de artes foi no teatro Abril, em São Paulo, quando assisti o Fastama da Ópera. Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Incrível. Inesquecível. Algo inexplicável. Queria ir de novo, mas já acabou a temporada pelo Brasil. Inclusive, já comemoraram 20 anos de sucesso em New York, um recorde mundial.

Sempre que posso, vou ao teatro. Aquilo não tem comparação, é uma arte extraordinária! Fico pasma com a tranqüilidade e facilidade com que os atores se discorrem pelo palco fazendo jus às pessoas que ali estão para ver a apresentação.

Filmes então, como eu amo! Ah, e legendados para começo de conversa. Detesto dublado. Mal se consegue entender o que falam, fora que há uns dublês que não têm emoção nenhuma e parece que tem a voz arranhada de megafone de construção depois de ter sido jogado na água, igual a um programa da People+Arts. (risos)

Queria um dia poder construir algumas coisas. Um prédio, uma casa, ou um orfanato... que é o que pretendo fazer num futuro próximo, quando eu estiver com a minha vida encaminhada, bem comigo mesma, para assim fazer o bem a quem tanto precisa. Farei por vontade própria, por amor ao próximo. Jamais com o intuito de ganhar algo com isso. Jamais!!!

Sei lá, ando muito animada com isso. Jogar as idéias no papel, rabiscos de todo lado, dica de um lado, projetos de outro... Fazer a planta do orfanato é algo que me deixa alegre, ou seja, da maneira como desejo que fique. Milhares de coisas envolvidas. É uma realização pessoal muito séria. Mas valerá a pena, eu sei que valerá =] E a arte estará presente em praticamente tudo!
Artes... Belas artes! Arte é cultura, é vida, é conhecimento. Amo muito!

[ em breve, falarei sobre uma arte sublime: o Amor! ]

5 comentários:

Unknown disse...

Guria ...Parabéns pra ti...ficou otimo =]

Maldito disse...

é como digo: Tem que ter cultura pra cuspir na estrutura,...

Boa sorte com seu blog!

Mantenha Contato!

Gabi disse...

Adoro artes também!
Principalmente a de escrever... hehehe...
Aprecio teatro, cinema, shows... mas confesso que o lugar o qualeu mais me divirto e me completo é em bibliotecas..Minha universidade tem uma linda na qual eu poderia morar.
Bjo querida!

Conseba News disse...

Nussa..a Dercy morreu..e eu fikei triste..=/

Conseba News disse...

Vc assistiu o "Fantasma da Opera"...Eu keria ter ido..mais minha mae nem percebeu ke eu keria ir ..=P