quinta-feira, 31 de julho de 2008

Falando em japonês...

Eu tinha que escrever sobre isso. Espero que gostem. hahahah

Olha, hoje em dia conviver com as extremas diferenças é um exercício e tanto. Desde sempre, claro! Mas quando acontece algo totalmente irreverente, você passa a pensar em possibilidades muuuito contrárias as normais. E juro que acho isso o máximo. Ou rio de nervoso ou seguro o tranco, pra não dizer descontrole hahaha. Né?

Imaginem a cena. Estou eu, num laboratório médico de SP fazendo alguns exames, de praxe. Check-up, sabe bem? Pois então, chá de cadeira e de fila é o que há. Leitura é a salvação ou a sua imaginação não encontra um freio. Santa criatividade, 'pelamor'! Depois de uns minutos e umas duas horas, sendo que havia, consideravelmente, muita gente na frente, fui atendida. Não sei vocês, mas fazer ressonância é terrível. Saí de lá me sentindo no Alaska. Volta verão que eu te quero! (...)

Daí, fui pegar um café Express [detesto, mas precisava tomar algo] e ao lado, com a minha tia, estava uma senhora japonesa de aparência plena aos 70 anos. Elegante e educada. Em segundos, estava no celular falando com não sei quem e idioma, muito menos ainda! Japonês, só podia ser. Eu e minha tia olhando uma para a cara da outra com uma interrogação pulando no nariz.

Sobrancelha franzida foi tudo. Segurei o riso com um biscoito quase descendo quadrado na garganta. hahahaha Deus me livre se eu tivesse engasgado!!! E depois, a senhora olhou em volta e algumas pessoas perdidas com os próprios pensamentos pra evitar que ela tivesse que explicar algo. Até porque, não devia! Me divirto!

Um instante depois, avistei do lado de fora um Cocker Spaniel.. MARAVILHOSO, por sinal. Que cão lindo gente, sou louca por um. Dá pra abraçar e tudo mais, amei! Não bastasse isso... Saí de lá rindo com a minha tia em direção ao estacionamento ao lado e falando o que dava na telha em japonês. O homem responsável pela segurança não entendeu nada e ainda achou graça. Pegar carona no riso alheio faz bem pra alma. Pode rir porque é de graça e ninguém precisa entender, creio eu!

Lembrei de uma colônia de férias que fui há uns 4 anos atrás, tinha por volta de 14 anos. Era num sítio de japoneses. A cultura é magnífica e, inclusive, aprendi algumas coisas sobre a forma de escrever. Cada sílaba do nome vira um símbolo [no caso, a letra em japonês]. Por exemplo: meu nome em japonês se baseia em 4 símbolos. Já o sobrenome é vasto, muito comprido.

Acho a forma de vida japonesa muito interessante. A religião (ou filosfia de vida) predominante em seu território é o Xintoismo. Estritamente pregado no Japão, devido sua cultura e ao seu modo de vida. Crêem em um só Deus. - Um fato comum que, querendo ou não, vira aprendizado meu caros. Vai dizer que não? Gosto muito!

Sayonara =]

2 comentários:

Gabi disse...

Xintoísmo!?
taí.gostei!
Na verdade eu creio só em Deus!
x) irei ler mais sobre isso...
bjos querida

Lucí disse...

Olá Tassi.. que bom que retornasse ao meu blog, eu já havia passado por aqui e lido o texto sa senhoria que falou japonês e deixou o povo boiando..e curioso tbm né? rsrs (vai que ela xingava todos os brasileiros por telefone e vc rindo dela..rsrs).

Quando encontro blogs em que as pessoas escrevem nem e com talento eu fico receosa de comentar, pq geralmente pessoas com talentos são um "pouco" arrogantes. Percebo que não é seu caso, e digo isso com experiência, tive um blog por mais de 2 anos no weblogger, que agora foi extinto e com a extinção comeu meus textos, pq eu nao os salvei dentro do prazo, pura falta de informação.

Eu moro em uma cidade turistica, rsrs, ja me deparei com pessoas que falam de tudo qto é língua e tbm nao sei pq eu tenho vontade de rir, será que eles tbm sentem vontade de rir qdo nos veem falando, principalmente tentando falar o ingles..rsrs

Bjo, bom final de semana, eu vou te linkar antes que eu te perca dos meus favoritos ;)