domingo, 5 de outubro de 2008

Eleição versus contradição

Pois é. Época de eleição. Discursos políticos. Apresentações de projetos. Campanhas eleitorais. Auto-falantes espalhados por todos os lugares. Panfletos distribuídos ininterruptamente. Pessoas fazendo a boa imagem dos respectivos candidatos aos quais crêem serem bons. A hipocrisia rolando solta no lugar do ‘ar da graça’. Paciência se esgotando que é uma beleza diante de tanta coisa errada. Ah!

Hoje eu votei pela segunda vez na vida, e confesso que não me senti bem. Parecia que eu estava matando meu ego político. Odeio isso! Este ano não estava interessada nem um pouco em sequer saber de alguma coisa sobre política. Estava quase mandando todos àquele lugar. Sim, uma revolta interna. Detesto hipocrisia e política. Mas ainda sim, falo sobre isso porque não me calo. Não consigo.

Os Estados Unidos só têm dois partidos: os democratas e republicanos. Um para cada e o seu vice. Um país do tamanho do Brasil com mais de 500 candidatos a algum cargo político. Aqui é festa, já perceberam? É incrível a disparidade disso, Deus do céu! Vários ficam sentados na cadeira tomando café. Outros aprontam por debaixo dos panos. Outros mais, usam e abusam do cinismo. Tantos ainda, nem sabem o que fazem. E poucos realmente trabalham!

Nas urnas, candidatos vão levando quase a família inteira, inclusive; crianças de sete anos. Me diz, pra quê? Posar pra foto e fazer V de vitória? Pior! Durante a campanha eleitoral, distribuem apertos de mão pra Deus e o mundo. E depois que acaba? Ganham uma amnésia legal e aí sim, a felicidade vai pro chão! Que mania besta, todo ano é a mesma coisa!!! Sério,tem horas que fico possessa com essas coisas!

Eu juro que queria acreditar um pouco mais que um dia este quadro tenebroso que se encontra a política, realmente possa mudar. Mas eu tenho algum incentivo pra isso? Tenho algo que me mostre que é possível? Prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro fazem por merecer o cargo porque são ótimos e fazem as coisas acontecer. Em outros estados, sei que há bons políticos, mas né? Vai entender...

Por falar em entender, hoje passou na televisão o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) dizendo que todo ano que há eleição, é ano de celebração. Celebrar o que se votar não é por livre-arbítrio e sim uma obrigação? Se deixar de votar, você perde pontos nisso, não pode fazer aquilo, não viaja pra não sei aonde, perde chance de visto, ganha revistas (de revistar mesmo.) aonde vais, e mais “trocentas” limitações sem explicações convincentes. Saco!

Votar deveria ser por vontade própria e não uma imposição. A diferença seria abruptamente notória e o tombo de muitos seriam queda livre pra bater a cara na porta. Parar de olhar pro próprio umbigo, ora! Nossa, só sei que hoje me deu uma vontade insana de extravasar sobre isso, pois; ficar quieta perante isso me deixa pê da vida. E amém que acabou as campanhas eleitorais, porque meu ouvido está do tamanho de um trombone. Uh!

Hoje eu me revoltei! (Hahahaha)

2 comentários:

Tata disse...

Oie Tassi,

Amiga passa lá no meu blog tem um selo prêmio pra vc lá, embora saiba que vc não é muito fã de selos acho que vc escreve muito bem e merece ser lembrada por esse tipo de selo!

Bom quanto a eleição, concordo com vc, o voto deveria ser opcional, votaria quem quisesse, mas aqui no Brasil, não sei se esse tipo de eleição facultativa funcionaria!kkk
metade do Brasil iria viajar!KKK

Enquanto isso a gente espera que o menos ior se eleja não é?!

bjus Linda

Tatah Marley's Confissões disse...

SAbe, eu DETESTO eleições e tudo que é derivado.
Adoro politica, mas o período de eleições é uma verdadeira tragédia.
Tanta gente dando voto por pão, leite e afins..
e realmente.. deveria MESMO ser opcional, embora de certa forma seja né?
beijinhos flor!
Adoro teu cantinho!
;*