sábado, 4 de outubro de 2008

Passado pra ontem!

O que era inspiração de hoje, é tema do post de ontem que está sendo publicado agora. Adoro inventar! (hahaha) Pois bem. Passado. Ilusão achar que basta enterrá-lo e simplesmente seguir. Ora essa, ele vive em ti. Passado é o que fica pra trás, mas é através dele que há um presente e um futuro. Por causa dele, há planos. O que seria sem planos? Tudo por fazer.

Costumamos dizer que passado é quem vive de museu. Será? Recordar é viver. Vejam bem, clichês gostam de participar. É bom inventar nomeações diferentes, mas deixemos as antigas fazer valer um pouco de seu espaço. Complicar pra quê? O simples me intriga, o contrário; instiga. Tudo envolto de um passado que persiste sempre e jamais se desvencilha.

Jogá-lo às traças e às favas é dizer que o que foi vivido simplesmente não tem sentido. Eu sou uma pessoa nostálgica. Sinto saudades de cheiros, gostos, tons, toques, perfumes... Aspirações que nos transportam pra fora da vida real. E as pessoas? Inexplicável! Parece quebra-cabeça impossível de ser compreendido. Tantas boas, tantas menos. Mas por algum motivo, foi preciso que estivessem em caminho.

Pedir pra sofrer é absolutamente contrário a reviver sensações/emoções. Este que é o perigo das pessoas: confundi-los. Sofrer é remoer por dentro algo que queria mais que tudo poder ter feito com que se tornasse perfeito. Isso é ser masoquista sem auto consenso!! Reviver é saber que valeu muito a pena e que faria tudo igual novamente sem prévia mudança. É tatuar o eterno e lembrar com amor.

Amor. Grande parte das lembranças são os amores. Como marcam! Parecem incuráveis, imutáveis (talvez!), inenarráveis! Tantas sensações juntas, tantas controvérsias em suma, e vontade de esquecê-los alguma! Suspiros se esvaem em intercalações de recordações. Passado me deixa poética e louca para viver o presente sem temores. Gosto muito disso! E você, vai dizer que não meu caro?

Se olharmos um minuto atrás, já é passado. O ontem foi hoje. O hoje será ontem. O amanhã será hoje. A obviedade prossegue. Claro que é uma constatação pertinente ao tema, pois; a todo instante presente, logo vira passado. E do segundo que se está, vai virando futuro. Futuro, esse que planejamos com anseio, mas esquecemos que está lado-a-lado como imã e é perfeitamente mutável!

Eis o que tende a vir a ser um passado memorável quando transformamos um presente-futuro em algo grandiosamente satisfatório. O prazer em lembrá-lo será impagável. Seus momentos de volta ao atrás, deixarão marcas boas de serem contadas um dia a alguém. Você vai sentir muita alegria e não irá querer enterrá-lo e sim, compartilhá-lo. Afinal, vivendo e aprendendo. Aprendendo e compartilhando e porque não, amando.

Love for all!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Tassi, muito bom seu post sobre passado. Ele traz um "q" de saudade e de lembrança que nós levamos pra sempre. =)

Qto a história do meu blog, sim é em relação a minha vida. Algo que eu escondi por muito tempo. Semana q vem o amado está aqui e minha mãe nem sabe ainda.. rs
Bem, vou aproveitar o "hoje" pra que meu passado possa ser lembrado com muitas saudades.

Beijos querida ;)

Unknown disse...

Tassiii.. vc mora em SP né?!Sera q vc pode me ajudar? To com um probleminha de localização. O Amado desembarca em guarulhos quinta feira.. como ele faz pra chegar no terminal do tiete? Vc sabe qual a estação de metrô mais próxima? aii, espero q sim.. me ajuda se puder.. rsrs

Beeijo querida.. ;)

Mariana Dandara * disse...

O passado é sempre completamente presente. Na maioria das vezes, uma saudade boa de se sentir.
É bom saber que vivemos momentos lindos para poder recordar.. é bom poder olhar para traz e sentir orgulho da vida que foi possível fazer, é bom poder repetir sem se cansar que valeu a pena!

Beijos queridona.
Adoro teus textos! :*

Gabi disse...

Recordar é viver, porém viver é também olhar em frente...

Novembro to por sampa!

bjos