sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Rudez impensada

Minha mãe me avisou ontem após o almoço que era aniversário de sua cunhada, mulher do irmão dela; que pouco vejo. Não mora longe, e sua residência é acessível quando bem convém. Uma pessoa muito amável, prestativa, generosa e sempre brincalhona. Mas quando está do avesso... Não pensa no que fala e acha que está certa. Só que eu esqueci de dar os cumprimentos, e olha que ela me ligou no meu. NUNCA fiz isso, mas uma hora acontece, né?

Pois bem. Meu pai ligou para se desculpar por não ter ligado também, pois estava no trabalho e, sem saber que eu havia esquecido. Em seguida, ele vem até a mim e me diz: “Esqueceu de ligar para sua tia E., hein?”. Pesou na consciência na hora. “Ela disse assim: “ah não tem problema H., ela também não me ligou!” (atentem que ele não sabia que eu tinha esquecido antes de comunicar sobre os ditos dela!)

Aí pensei comigo, pra que ser tão seca por causa disso? E olha que a filha dela, minha prima, cuja qual minha mãe é madrinha; NÃO ligou no dia do aniversário da minha mãe, sendo que no dela minha mãe ligou. Fiquei boba por isso. Sério, vou me irritar por eu ter esquecido a data e ela ser seca por causa disso? Se fosse assim, quando relacionado para comigo, eu estava inimiga de meio mundo!!!

Quando eu a vir novamente, irei tratar de forma como se não soubesse de nada. Até porque, não tem porque eu ficar constrangida. Quantas vezes aconteceu o mesmo comigo e nunca falei nada? (Só de brincadeira... hehehe) São essas coisas tão por menores que fazem com que nos irritemos de forma absurda. Não vou me estressar por isso. Não costumo guardar essas coisas mal dirigidas por um fato que pode ser desculpado.

É péssimo esquecer uma data importante, principalmente quando alguém não o costuma fazer, como eu. Mas já foi não dá pra voltar horas atrás. Paciência. E por incrível que pareça eis a rara vez que me ocorre isso e não fiquei tão mal porque há algumas coisas que relevei quanto a isso. Então, não adianta ficar de cara feia comigo. Também teria ficado "chateada", mas não faria esse escarcéu todo. Não é preciso!

Não sei nem se deveria ter escrito sobre isso. Mas coisas de momento são assim, ou eu escrevo ou estraçalho uma revista! (Sem violências, por favor!) Enfim... Já passou. Minuto zen vai imperar e eu vou voltar a minha leitura que até então fora interrompida pelo fato e por meu leve desgaste emocional.

Fui e muá*

Um comentário:

Tata disse...

Oi Tassi,

É sempre bom desabafar!!
bjus