domingo, 10 de agosto de 2008

Amanhã é meu aniversário...

Amanhã, dia 11 de agosto, completo 18 anos. E eu não sei por que raios eu estou indiferente com este dia. Amanhã terei a idade a qual me facilitará muitas coisas, ou não. Não sei. A idade ‘maior’, pra começar, porque a alta mesmo é 21. Porém, eu não estou feliz, nem triste, nem nada... Simplesmente normal, como se não fosse uma data comemorativa. Primeira vez na vida que sinto isso...

Minha mãe disse que é a responsabilidade me assombrando. Como se eu fosse uma cidadã que não tem senso das próprias atitudes, né? Okay, interpretação é tudo! Eu supero. Hahaha. Coisas que me vem em maré alta pela mente. Queria tanto ter 18 que me sinto uma criança esperando pelo doce que depois de muito tempo, perdeu a graça. Vai entender...

Tá todo mundo muito em clima de festa, mais do que eu, a própria aniversariante. Do jeito que eu falo parece que vou fazer 60 anos. Santo Deus, o que há? Queria a máquina do tempo ativa e voltar a ter 10 anos. Como o tempo passa... Lembro de quando era pequena e tudo quanto é ser [leia-se ser humano, por favor! Ironia mode ON] me falava: “Aproveite cada fase intensamente. O tempo voa e quando você menos espera, está mais do que na metade da sua própria história!” Vai dizer que não? Desta vez fico quieta!

Estou num ano decisivo da minha vida. Poucos meses e lá vou eu prestar vestibular e ingressar na carreira que determinei pra minha vida. A ver desde o começo do ano, que sem ser neste quesito, minha vida mudou 97%. Nunca vi coisa igual... e digo que foi na hora certa! O ‘frisson’ causado pelas mudanças deste ano, em especial, me amadureceram muito. Coisas da vida...

Chego a rir sozinha de como a vida é de fato uma peça de teatro que não permite rascunhos nem perca de tempo. Existem coisas que não se apaga, outras, que nada mais mudaria tal repercussão. O tempo voa na velocidade certa, nós é que procuramos encurtar o seu trajeto. Inventamos mil e uma coisas pra isso e aquilo pra não ser/ter aquilo/assim/assado/ e sei lá mais o quê.

Enfim, que meus 18 anos seja tão bom quanto eu imaginava ser. Que venha tudo o que tiver ao meu encontro e que eu saiba perceber tudo que a vida ainda me mostrará. Afinal, ano que vem a vida é outra, absolutamente repleta de mudanças. E espero a cada ano olhar pra trás com orgulho da minha história como sempre tive.

Parabéns pra mim!!! hahahaa

4 comentários:

Gabi disse...

Primeiro Feliz Aniversário
E sobre fazer 18 anos...Todo mundo espera tanto pela maioridade e na real não muda nada. Eu tbm esperava pela minha e o que percebi é que só aumentaram as responsabilidades... O ciclo renova e isso é sempre bom!

Muitas felicidades!
tu merece.
bjo

Maldito disse...

Ah,...feliz niver então,...
Agora é maior de idade né,...juízo menina!

BGjs

Lucí disse...

Ui Ui UI.. a moça tá indo pra idade do juízo.

Eu sempre vim aqui li seus textos e nunca me perguntei a sua idade, se vc não colocasse eu julgaria que vc tem bem mais do que 18.

Eu tbm esperei tanto, agora ja estou com um pouco a mais do que 1/4 de seculo, parece que foi ontem.

O que esse tia velha tem a dizer. Aproveite. Esse tempo nunca mais volta. Não pule fases. Faça loucuras e de risadas de si mesma depois e de preferencia nao conte pra tua melhor amiga, no futuro ela pode virar inimiga e tudo virara contra ti..

Bjo menina, tenha uma boa festa, com muito "crocreti".

Unknown disse...

Feliz aniversario atrasado..
Estou a espera dos 18 tbm, como sonhei com esse dia e agora vejo que esses 17 anos foram demais!
Muita coisa vem pela frente e quero chegar aos 30 e olhar pra tras e dizer que tudo valeu a pena,como digo hoje ao 17..
Tudo de bom, a felicidade não é o limite.
Aproveite ao máximo!!!!!
Beijos