sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dia dos solteiros. Viva!

Eu tinha por mim que o dia dos solteiros já havia passado faz um tempo. Quando me deparo com um artigo no blog de uma amiga. É hoje! Imagina se eu não ia falar sobre isso. Fatos vistos como datas merecem atenção, claro! E falando nisso, vem o dia dos namorados em mente. Faz dois meses já que passou, mas ainda sim lembra. Ah, estas datas viu...

Creio ter passado o dia dos namorados acompanhado uma vez só na vida. Tinha de 14 a 16 anos. Não lembro ao certo a idade fixa, mas foi bom. De lá pra cá, não mais. Se faz falta? Na hora faz, mas depois você olha pro lado e vê que não se resume a isso um dia. Claro que é ótimo, mas também não é o fim do mundo quando não acontece, né? Bom senso, por favor!

Vejo como um dia normal, apenas com uma vasta colocação do significado em si. O clichê “Solteira sim... sozinha nunca!” Funciona pra todo mundo. Porque na verdade, dia algum estamos sozinhos. Se pararmos pra pensar, vai da lógica de cada um. Solidão não está inclusa, porque ela só é propícia a momentos que nos permitimos que seja assim. Coisas da vida...

Existem milhares de vantagens/desvantagens de estar solteira (o) ou namorando. E não tem nada a ver com achar alguém ou não. Depende de como as pessoas vêem isso. Tem gente que faz drama. Ou se afunda numa caixa de chocolates e fica vendo filme deprê. Haja masoquismo. Sai pra lá! Vai dançar ou sair pra dar uma volta com os amigos. Ficar em casa, triste olhando pro nada por causa da falta de companhia, curtindo uma "fossa" não dá! Pra mim, não dá! Okay, não sou de ferro. Admito!

Cadê o amor próprio? Alow! Antes de qualquer relacionamento, primeiro se ame. Tá, pode ser carência. Mas não justifica o mundo, né? Porém, se a pessoa gosta, respeitemos uai... Tem gosto pra tudo. Porque às vezes ficamos assim, mesmo que involuntariamente. Vai entender...

Enfim, estar em companhia de alguém não quer dizer ser prisioneira (o) e, estar solteira (o), não quer dizer ficar sem ninguém a vida inteira! Um pouco de amor pra todo mundo não faz mal. Todo mundo gosta. Ninguém reclama (só quando é excessivo!) E os benefícios são impossíveis de serem descritos em suma. Sejamos felizes solteiros (as) ou não!

“Só love, só love, só love, só love, ...”

Um comentário:

Gabi disse...

eu me amo!
por isso não me considero só...
e pq tenho vcs, meus amigos...
bjos