sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Quando a gente pensa que já viu de tudo...

A gente não viu é nada!!! É impressionante como cada dia que passa, existem probabilidades de acontecer milhares de coisas diferentes. Sempre há novidades por toda parte. Histórias que parecem surreais, mas que são tão verdadeiras quanto se imagina.

Um dia desses, estava assistindo Casos de Família, no SBT, e um dos casos apresentados era sobre pessoas que estavam brincando com a própria saúde. Uma família mais cabeluda que a outra. Todos, com exceção dos que foram tentar ajudar, sem juízo algum.

Uma senhora, de 55 anos, disse que adora hospital, ama tomar remédio e chora quando recebe alta do médico. Pode isso? Na cabeça dela, é óbvio! Quem, me digam, quem em sã consciência gosta de tomar remédio ininterruptamente?! Só louco! Acrescentou que quando acha remédio, toma normalmente, se precavendo apenas quanto à validade. Validade no remédio desnecessário é o mesmo que tomar veneno.

Pra piorar, acredita que tomando anticoncepcionais (atentem a idade dela) voltará à fase TPM. E pra piorar mais ainda, diz que tomar antibióticos faz bem. Libera o que não é bom. Pára tudo!!! Antibiótico NÃO É BOM coisa nenhuma. Serve apenas para quando se é diagnosticado algum problema que exige um cuidado mais rigoroso. Aí a história muda de figura.

Antibióticos quando ingerido de forma errônea e sem limite, mata a defesa que o organismo tem contra várias doenças e outros problemas causados pela falta de cuidados com a saúde. Estou longe de ser alguém fazendo apologia a remédios. Sou muito mais a favor de remédios caseiros, sempre. E manterei isso enquanto puder.

Só sei que fiquei pê da vida quando escutei o que a senhora aparentemente 'ingênua' contou. É pra vermos que, quando menos se espera, você tem que lidar com diferentes formas de pensar e, também com muitas coisas avessas à suas. Malucos é o que há. Mas eu nãoooooooooo! hahahaha Sou uma pessoa normal bem diferenciada meus caros. Não se esqueçam!

E amanhã tem post especial por aqui... aguardem ;*
Hasta la vista baby!

5 comentários:

Humor Alimon disse...

Otimo texto, leonina fantastica! Adorei, vc escreve extremamente bem!!!

Mas diga ai, casos de familia é trash pra caramba hahahaha!!!

beijao

Faell

Mariana Dandara * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Dandara * disse...

Adoro teus textos, mesmo. A forma como você se expressa, escreve muito muito bem.

É, realmente, a cada dia que vivemos, descobrimos uma nova maneira de pensar, que talvez não adquirimos, mas que devemos respeitar.. mantendo nossas opiniões. vai ver que é por isso a importância de se atualizar, sempre estar de acordo com as mudanças, para não se tornar alguém centrado em uma só ideia, e no fim, não respeitar mais a opinião de ninguém.

sim, manteremos contato sim, adorei aqui também. vou te linkar,ok? =)

beijos. :*

Anônimo disse...

hahahahah
muito bom!!!!
vc escrete muito bem...
mas eu já te disse isso antes. =D

eu odeio remédios!!!
só tomo em último caso...
as coisas no seu organismo não acontecem por acaso, uma dorzinha pode ser a resposta do seu organismo contra algo pior...

aiai...
é cada coisa viu...

beijoooo Tassi
o blog tá demais!

meus instantes e momentos disse...

lino teu blog, gostei daqui
Tenha um belo final de semana
Maurizio