sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"Ops, surtei! Me perdoa?!"

Sabe quando do nada você surta automaticamente e só se dá conta disso um tempo depois? Vocês não são os únicos a terem passado por isso. Faz um tempo que se passou este episódio. Lembrei agora a pouco, comecei a rir e não resisti em vir aqui escrever. Foi engraçado!

Era uma sexta-feira, quando fui numa consulta no médico responsável pela minha cirurgia. Acompanhamento médico pra saber se está tudo bem. Estava eu, minha mãe e meu primo. Meia hora de espera e ouço meu nome sendo anunciado para adentrar o consultório (falei bonito, hein? hahaha)

Cumprimento de praxe, conversa de amenidades e checar se está tudo certo. Quando ele diz: "Você terá que usar o elástico agora. Passou-se três meses e já estás apta a usar. Não se preocupe, será apenas por um mês!". Um mês? Pouco tempo, não era pra eu ter ficado tão brava. Acontece que o buraco é mais embaixo...

Numa questão de segundos, feito raio, me veio a cabeça tudo que eu já tive que fazer em prol do meu tratamento que durou mais de dez anos. Uma preparação cuidadosa, acompanhada de muita paciência, persistência, dedicação, segurança, otimismo, fé, etc! Fiquei possessa por causa de uma besteira. Eu estava no meu direito, afinal, quem não faria o mesmo depois de ter passado por tantas coisas!?

Minha mãe estava vermelha feito pimenta. Não sei se de vergonha por causa do meu chilique ou porque não sabia o que dizer pro médico. Fiquei emburrada a consulta toda. Mal me dirigia a ele. E olha que ele é o médico mais calmo que eu conheço na vida. Não ficou irritado comigo e ainda fez graça do ocorrido. Senso de humor faz bem.

Quando voltei pra casa, a noite minha mãe me deu uma bronca seguida de risos. Como alguém lhe adverte rindo? Família louca, louquinha sou! ahauhauahaua Nada! E eu ria. Nem tinha me dado conta do que fiz, e olha que ela me fez pedir desculpa. Isso não me passou pela cabeça em hipótese alguma. Mas eu sou humilde, ah sou!

Fui lá depois de algumas semanas. Não quis fazer isso por e-mail muito menos por telefone. Pessoalmente é admitir que estava errada. "Ops, surtei. Me perdoa? Juro que eu não sei como fiz isso. Mas quando você me mostrou aquele elástico, veio tudo numa questão de segundos na minha cabeça. Pirei. E fiquei irritada de graça." eu disse.

E ele com o senso de humor inabalável me desculpou, deu belos risos e ainda ficou me zoando. Aliás, que sorriso (Colgate, por favor!). Ele é bonito, alto, educado e casado (hahahha). Calma gente, foi só um elogio, não pensem bobeiras sem motivos. Minhas tias ficaram de queixo caído com ele. Idolatraram-no como se fosse um galã hollywoodiano! Haja sucesso!

Como sempre, ele é uma pessoa muito compreensiva. Gostei do tom humorado com o qual contornou a situação. Créditos pra ele, né? Ah, vida minha... O que mais pode acontecer? Fazer alguém acreditar que tenho apito na cabeça? hahahaha Aguardem, em breve explicações sobre isso! Até mais meus queridos.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Tassi..
Reconhecer um erro, no caso um surto, rs é algo que só vem de pessoas superiores que admitem seus atos e seguem em frente.

É tratamento odontologico, que mal lhe pergunte?
Os elasticos de ortodontia são os piores.

Beijos