segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dizeres de alguém sábio...

"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. […] Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

. Clarice Lispector em Aprendendo a Viver .


Vou falar o quê depois disso? Hahahaha
Okay, também não vou ficar quieta. Preciso argumentar, senão, não serei eu!

Impulsos! Nome do blog e escolha pela maioria a quais perguntei se ficaria legal caso colocasse aqui. Surpresa! Todos acham a minha cara essa palavra. Falando assim é como se eu quisesse pular da ponte só porque me deu vontade! Sai pra lá, vontade doida!

Tudo bem que às vezes eu ajo sem pensar. Troco as pernas e esqueço das circunstâncias. Mas eu não sou inconseqüente. Isso não. Jamais! Porém, tenho lá meus “fora de mim”. Sabem bem? Pois então, beeem por aí... E no fim das contas, sou quem ficar a ver navios. Arco com o que vier, por conseguinte. E aí?

E aí que ser, de vez enquando, impulsiva, só dá dor de cabeça. E aí que ser impulsiva, nos dá um certo prazer, momentâneo, diga-se de passagem; em fazer algo que se tem vontade. E aí que ser impulsiva, implica em contradições. E aí que ser impulsiva, faz a mente refletir por fora que só vivemos dando murro em ponta de faca e se auto-condenando. E aí que eu quero pôr uma melancia na cabeça e ser feliz! (hahaha)

Estou com muitas coisas pra falar sobre este assunto, mas não estou com vontade! Há um trabalho aqui do meu lado, na mesa do computador, me olhando. E eu olhando pra ele. Não quero, mas preciso terminar, e logo! E eu não quero. E como que faz!? Reza e faz! Hahahha

Depois volto e concluo com mais carinho. Até mais ver pessoal;*

4 comentários:

Mariana Dandara * disse...

'E aí que eu quero pôr uma melancia na cabeça e ser feliz!'

então o faremos!
isso me lembra praia, uma fez que fui a Ubatuba, dois caras cada um com uma melancia na cabeça andando naturalmente pela praia, adoro.

sou impulsiva também, não sempre, mas sou! quando vejo, já fiz.. mas na maioria das vezes penso nas consequencias e as assumo!

beijos, te adoro muito queridona ;*
boa sorte com o trabalho aí.

Tata disse...

Oi Tassi,
Clarice é fogo! Ela é ótima parece que lê a alma da gente!!!!AMO!
Quanto a ser impulsiva, acho que é só maneirar,não é de todo ruim ser impulsiva,seguir seus impulsos às vezes pode dar muito certo.
Já pensou querer muito fazer uma coisa, e não seguir o seu impulso de fazer e ficar se perguntando o porque não fez, o que poderia ter acontecido?!
Melhor é colocar uma melancia na cabeça ou pescoço e ser feliz mesmo!!!!!
bjim

Gabi disse...

cara
que mané freud...só clarice me entenderia...
sonho em tomar chá com ela num divã;

hudshdu
bjos

Anônimo disse...

Desculpe não ter respondido antes o comentário, estava sem tempo de atualizar o blog.
Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário, volte sempre!
Beijão!