quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Quando amores ressurgem...

... As sensações são inexplicáveis! Recordações especiais brotam por dentro e não indicam hora de ir embora. Não sei o que há, escrevo sob lágrimas e ao som leve de romantismo que me remetem a um passado cheio de lembranças por entre pessoas que conquistaram meu coração. Que eu jamais esquecerei por toda a minha vida!

Masoquismo? Não, jamais! Recordar é viver, totalmente! Não me importa se é clichê, mas é significativo demais pra deixar de ser mencionado. Ainda mais, quando se tem uma tarde repleta de retrós no baú. Cada coisa lembrada. Cada momento vivido. Cada sensação sentida. Cada gesto manifestado. Cada palavra dita. Cada beijo dado. Cada toque inesquecível. Cada olhar único. Cada declaração memorável. Cada período indescritível... Acima de tudo, amados!

Creio que estaria pedindo pra sofrer se ficasse me remoendo por atitudes passadas e tentando imaginar como seria nos tempos atuais. Afinal, as pessoas amadurecem. Se transformam, mas a essência não evapora jamais. Permanece intacta, porque não existe nada nesse mundo que mude da água pro vinho sem alguma deixa sequer de lembranças.

Não me esqueço nunca das pessoas que me marcaram. Das quais construíram grandes e fortes laços comigo. Cujas quais quando relembro, me sinto ora vulnerável, ora fortalecida. Tanta coisa pra se guardar. Tantas pra sempre ter certeza que foram ganhos grandes aprendizados. E sejam lá quais tenham sido as circunstâncias, eu sei o quão foram importantes e o quanto agradeço por ter vivenciado.

Não sei quem sabe ou não, mas pra mim, nunca me foi muito fácil falar de amores e sentimentos como se estivesse discutindo política sobre modos de convivência. O que se vê a todo instante. Digo referente a mim, pois quanto aos demais ou qualquer outra situação que eu presencie, é o mesmo que incorporar alguém e ir falando como algo natural!

Eu grito em pensamento. Extravaso por entre folhas e lápis à mão. Por crises de choro diante de algo que me toque ao extremo. Apego-me a uma peça de roupa e imagino alguém em meu abraço. Clamo pelo cheiro que outrora sentia a minha volta. Me recolho no canto do quarto e fecho os olhos no silêncio pra lembrar de algo contraditório. Isso é instintivo. Mais forte do que a vontade de querer relutar. Sensações que ninguém explica...

E se alguém souber não me diga! Não quero o encanto quebrado, não me importa o motivo. De uma forma ou de outra, eu gosto das lembranças. As lembranças são lápsos de que grandes momentos foram intensamente vividos. E que nada contêm força suficiente para apagar. O que é pra sempre, ninguém muda!

Mas agora me vejo aqui, diante do computador, falando dos meus sentimentos. Dispondo-me a visões alheias de histórias da minha vida. Se alguém se identificará, é uma probabilidade um tanto quanto possível! Afinal, o que não falta no mundo são histórias extremamente adversas que, quando confidenciadas, por qualquer que seja o meio, pode proporcionar vastos aprendizados.

Ah, o amor! Como pode conduzir para onde quer como bem entende hein? Eu não me canso de procurar explicações, pois creio encontrá-las um dia. Quem procura, acha. Certo? Incógnita. E eu volto ao início. Ao embalo do amor pela minha volta, sob as lágrimas que me invadem a alma e o bem-estar de emoções libertadas; eu irei a pouco fazer algo que a muito não faço: viajar! (Amém!)

A estrada que me espere... Serei outra mulher quando voltar!
_

(Segunda-feira eu volto aos escritos! o/) See ya!

6 comentários:

Unknown disse...

Tassi,

vc disse uma verdade:
"o que é pra sempre, ninguém muda"

falar de sentimentos assim, de uma forma tão encantadora, traduz realmente esse turbilhao de emoções que sentimos..

Aproveite bastante..
Beijos

Lucí disse...

Amada, dois textos tão lindos, que mostrou o outro lado da menina pilhada..

Amor.. quem nunca teve algum? Doido é aquele que sofre ao lembrar.. e sofre por se arrepender, feliz é aquele que ao lembrar deixa o momento acontecer, assim como vc fez.. tem que deixar e elmbrar as coisas boas, não as fases ruins, lembranças enchem o coração de esperanças, lembrar que o amor já aconteceu é pensar que se pode amar novamente..

Bjo menina.. eu as vezes tbm sinto isso, choro tbm, mas não por tristeza arrependimento, mas por que lembranças trazem saudades.. e saudade a gente só tem do que foi bom..

Boa viagem pra ti viu.. =*

Anônimo disse...

Boa Tarde! Estou passando para dizer que gostei muito do blog e estar divulgando um pouquinho o meu, que é recente. Passa lá mais tarde se quiseres, será um prazer. Obrigada, beijos!

Maldito disse...

"Recordar é viver, totalmente! Não me importa se é clichê,"
Rima incidental interessante

Bjs

Gabi disse...

recordar é mais que viver...é existir perante a complexidade de muitos fatos.
aguadaremos tua voltsa
bjos

meus instantes e momentos disse...

com certeza é uma verdade.
Voltando ao teu blog. Tenha um belo final de semana.
maurizio