quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pura veracidade!

"Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais, aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois".
Arnaldo Jabor


E não? Arnaldo Jabor surpreende. Nunca fui muito fã, mas há uns meses andei lendo muitas de suas crônicas e o efeito que transmite é mágico. Adoro textos que retratem bem como vemos a própria vida e do quanto deixamos detalhes simples de lados. Reflexões me invadem e por ora, fico absolta em minhas divagações...

10 comentários:

Tata disse...

Tbm acho!
Aliás acabei de postar um texto no meu blog que fala sobre isso mesmo de felicidade, se sejogar e ser feliz sem medo de te julgarem.
Aliás arnaldo Jabour tem textos ótimos !!!! Vale a pena ler!
Amei teu blog.
vou vir visitar sempre bjim

meus instantes e momentos disse...

O Jabor é um dos maiores, senão o maior cronista do Brasil. Bom a sua sensibilidade em posta-la Muito bom o post ( como sempre).
Maurizio

Mariana Dandara * disse...

Gosto das cronicas de Arnaldo Jabor, principalmente daquela ' seja um idiota ' ou algo do tipo, adoro. Onde ele relata que a idiotice é vital para a felicidade, ah como eu concordo com ele. Vai ver que é nessa idiotice tamanha que se esconde a felicidade que está sempre ao meu lado, haha.

"Cinéfila. Leitora compulsiva. 'Jornalista', Baladeira de plantão.Ama foto. Escritora."
Mudando ali 'ama foto' por fotógrafa, é assim que eu me vejo no futuro, e espero que em alguns aspectos um futuro muito muito próximo, tipo quando digo em baladeira de plantão, que essa vida se inicie logo, estou precisando dela! haha.

Você escreve muitissimo bem, e eu não me canso de dizer isso. Fico feliz em poder ler teus escritos, viu queridona?

Beijos, te adoro.
e coloque sim uma composição sua, adoraria ler! :D

Unknown disse...

Olá Tassi..

Acredita que isto já aconteceu comigo?

"(...) e cada instante que vai embora não volta mais, aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la(...)"

Aconteceu mesmo.. uma pessoa cruzou comigo na rua, eu a reconheci mas não falei com ela. Eu não sabia na época, mas foi a ultima vez q eu o vi desde então.
Hoje eu lamento por não ter falado.
Com certeza ali teria um sorriso a dois.

beijos querida..

;*

Gabi disse...

eu sou fã.
e aconselho um livro seu: "amor é prosa, sexo é poesia"...

muito bom de ler...

bjo bjo

Endorfina disse...

ele é tudibão.
e eu uma retradada

Lucí disse...

Olá Tassi amadinha...

Fazia tempos que não aparecia por aqui, mas sabe como é, tem blogs que a gente tem que olhar com tempo por que são bons e valem alguns minutos de nosso tempo...

Não voltava desde que viajou, mas que viagem menina..rsrs, adorei as tuas descrições. Eu já vi algo sobre tirolesa, confesso que eu não teria coragem de roupa, imagina sem. Mas deve ser uma sensação louca..haha..

Eu tenho uma raiva quando começam a fazer comentários da minha aparencia, tipo..nunca me disseram que eu tenho bocao por que eu nao tenho haha, e nem como eu cresci (ao menos nos ultimos 10 anos)..rsrs, agora engordou, emagreceu.. essas coisas sao irritantes para mim.

Eu estava cá pensando nessa coisa de quando a gente quer parecer despercebida e ai que a gente aparece mais, aconte muito comigo, será que é uma das Leis de Murphy? Já li muitas, mas não me recordo dessa.

Eu já vi o filme que vc indicou, faz algum tempo, espero que eu nao esteja me confundindo, pq eu sou campeã em soltar essas perolas de trocar nome de filme, ator..

"Aquela professora que topou o desafio de lecionar port e lit. para alunos problematicos e atrasados e atraves de diarios ela conseguiu e por ai vai..rsrs, ate a escritora do Diário de Anne Frank deu as caras por lá..rsrs"..

Bom o ruim do filme que a coitadinha de tanto ajudar os outros perdeu o marido..eu nao lembro se vi o filme ate o final..rsrs


rsrs..mudando de saco pra mala.. minha cabeça tbm funciona beeem melhor a noite, sei la por que.. e tbm ja perdi trabalhos com os apagoes da vida, mas eu aprendi que só "Jesus salva" (nao liga nao..!!..rsrs.. essa é velha)...

Eu gosto das cronicas do Arnaldo Jabos, mas nao gosto dele, ele é meio estranho..lembra aquele boniquinho do Brinquedo assassino em versao envelhecida.. uiiii...

Bom, fico por ca..ja tagarelei demais por aqui..

Ah..o link da Tata:

http://tata-lapetitepoupe.blogspot.com/

Eu tbm não conseguia entrar,só consegui quando entrei no meu rastreador.. ai achei ela..rsrs..

Bjooo.. ahh e concordo quando disseram que vc é iluminada, seus textos me dao uma alegria de viver.. parece que eu entro na historia e lembro da minha adolescencia..rsrs

Lucí disse...

Ai....acho que escrevi um post nao um comentário..hahaha

Paulo Victor disse...

é. Jabor é ótimo.
grande pensador, talvez um dos últimos do nosso país. =]
leia amor e sexo.
é um livro dele muito bom,
q ensina muita coisa.
beijo. =]

*** Cris *** disse...

Eu tb adoro os textos do Arnaldo Jabor.
Adorei seu blog, voltarei mais vezes.
Um abraço!