domingo, 28 de setembro de 2008

"Uma Grande Verdade"

Primeiramente, digo que estou melhorando da pré-gripe. Nem acredito! Acho que felicidade cura, só pode ser! Enfim... O texto que prossegue abaixo é de um jovem de 16 anos que soa como uma crítica (e talvez essa fosse a intenção) dos dias de hoje. Porém, é uma observação muito apurada. Eis aí:

"Com a evolução da ciência ,o mundo da informação está numa velocidade nunca vista. O conhecimento tem o poder e vale mais que qualquer outra coisa, provocando assim a angústia. Através de buscas de sites sobre saúde, pessoas têm o acesso aos dados que deveriam estar disponíveis apenas para médicos, assim os pacientes passam a apresentar sintomas imaginários. E com a rapidez da tecnologia, objetos de última geração estão ficando ultrapassados, descartáveis e toda a informação disponível parece ser insuficiente. Nas sociedades ocidentais os homens se sentem inúteis por não conseguirem metabolizar as principais idéias exibidas em livros. 'Quanto mais sabemos, menos seguros nos sentimos' diz o autor norte-americano Wayne Luke. Parte das pessoas tem comportamento compulsivo diante da Internet e lê a mesma notícia várias vezes para ficar segura da verdade, provocando uma agonia nos indivíduos.
O excesso de informação não escolhe idade nem sexo. Hoje as crianças sabem exatamente o que é isso. Por terem agendas de executivos e falta de tempo. Para as pessoas não se notarem inferiores a outras ,origina-se uma corrida incansável ao conhecimento geral. Por fim, o poder de conhecimento dos seres humanos é limitado e a grande quantidade de conteúdo provoca angústia e distúrbios no comportamento. Essa síndrome requer alto grau de adaptação no Planeta, no qual há uma rapidez de novas notícias.”


(Jornal Retrato)
_

Refletir é uma boa opção! :)

Um comentário:

Tata disse...

Nossa Tassi!Que texto esse hein!

É verdade refletir um pouco não faz mau à ninguém!!!!!
bjus