terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tá tudo errado...

Estou indignada com uma matéria que vi no telejornal!!!

Duas professoras da rede pública em Campo Grande, Mato Grosso, moravam no mesmo alojamento. Acontece que elas se apaixonaram. Elas preferiram manter em segredo, por medo de sofrerem discriminação em seu local de trabalho. Alguns dias depois, resolveram comentar com uma amiga, que comentou com a irmã, e depois para uma amiga, até chegar à diretoria da escola, e assim indo parar na Secretaria da Educação.

A diretoria da escola decidiu não continuar mais com as duas professoras, alegando que podem influenciar muitos adolescentes, mesmo que inconscientemente. Mas está na cara que é discriminação. Resolveram levar a questão até a justiça. Nada foi decidido ainda, mas espera-se que a opção sexual não interfira em suas vidas.

Agora eu digo, é o cúmulo fazer isso. Simplesmente porque elas se apaixonaram - elas não escolheram - terão que se privar de suas próprias vidas em vários sentidos? Caramba, em que século estamos? As pessoas estão mais atrasadas do que antigamente, se bem que melhorou muito em relação a este período, mas parece que só piora cada vez mais!!!

É estupidamente revoltante este tipo de comportamento. Fala sério! Ainda não aprenderam que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Ou seja, é BEEEEM diferente!!! Olha, tem horas que sinto vergonha por saber que ainda existe este tipo de atitude. Não suporto injustiça, me culmina por dentro!!!

O mundo ao mesmo tempo que caminha pra evolução mais esperada do século, decresce cada vez mais, em ritmo ultra acelerado. É chocante. Não consigo aceitar que isso ainda exista. Mas, se isto acontece, é porque os que assim fazem, não atingiram o nível de entendimento e discernimento que a mente humana tende a alcançar para essa questão.

Prefiro pensar assim, caso contrário; eu enlouqueço de indignação!!! =/

Sem mais.

3 comentários:

Tata disse...

Nossa!!!!!
Caramba que absurdo!!!!
Estamos no séc.XXI ! Às vezes as crianças têm piores influências dentro de casa, como pai que bate na mãe, mães estéricas, enfim...Do que duas pessoas que se amam.Pq esqueceram que setrata de "pessoas".
Somos todos humanos com os mesmos direitos!
Nossa!!!Me amarrota que estou passada com a notícia!

Ah! Tassi passa lá no meu blog tem selinho pra vc!Espero que goste!

Bjus Linda!

Lucí disse...

Pois é..

Eu nao vi essa materia nao.. Mas acho que nao tem nada haver, as crianças e os adolescentes hj estao muito a frente de todos e entendem bem o assunto.. É amor é amor..nao importa qual forma de amar..

Bjo, flor.. ;)

Mariana Dandara * disse...

Escrevi o comentário e não foi ¬¬
Mas enfim..
Costumo dizer que o importante é ser feliz. Quem irá proporcionar essa felicidade não importa! Ridículo tudo isso, um absurdo! ;)

:**