quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Felicidade que não cabe...

Sabe quando você recebe aquele presente pelo qual desejou a vida toda? Aquele sonho que ninguém sequer imagina o quanto têm valor em sua vida? Algo de um valor absurdamente inestimável, a ponto de ser algum saber como você batalhou por isso? Pois bem, esse presente me foi concedido. Depois de muito querer, pedir, se preparar, sonhar. Eu estou tendo o presente que sempre quis na vida! (sonho este que dura quase 9 meses e será eterno!)

Descrever ou dizer o que é, pra mim não dá! Quem me conhece, convive comigo, vê de longe o que é. Sabe o quanto foi importante conseguir isso. Eu, com 18 anos, consegui realizar um sonho que esperei quase minha vida toda. Em todos os aspectos valeu a pena. Não foi algo de repente, com urgência. Eu tive a oportunidade de escolher. A escolha estava nas minhas mãos. E eu optei por continuar o que comecei quando era pequena, e que agora me rendeu o melhor resultado do mundo: o do sonho realizado!

Quantas crises de insegurança, quantas vezes pensei em desistir. Quantas vezes, meu Deus! Só eu sei, e nunca vou esquecer tudo o que passei até hoje. Todas as etapas que tive que passar. Que tive que superar com minha força de vontade, tolerância, garra e otimismo. Muitas coisas foram dificílimas pra mim. Muitos obstáculos foram postos no meu caminho para que eu soubesse ultrapassá-los com sabedoria. Encontrei muitos pela frente que por instantes conseguiram fazer com que eu me sentisse por menos. Mas depois eu pensava e via que estes eram apenas almas pequenas, e que não sabem o valor de nada, e que quanto mais tarde demorarem para enxergarem isto, mais doloroso será. E eu lamento muito por isso!

Eu entendo minha estada nessa vida como uma prova de superação dia-a-dia. Uma vida na qual aprendo diariamente a me amar, me aceitar, me compreender, a superar a todo instante o que está por vir, a fazer valer o meu espaço, a não desistir nunca daquilo que sei que posso conseguir. Aprendi muitas coisas passando somente por elas. Muitas delas me machucaram, me atingiram até não poder mais. Muitas vezes ficava sozinha no meu canto querendo entender porque essas coisas aconteciam comigo. Porque que eu tenho que passar por isso nessa vida, qual a razão para tudo isso. Eu queria desabafar, mas não conseguia. Tinha medo de ninguém me entender. Tantas vezes me perguntavam o que eu tinha, e eu não sabia o que dizer. Tanto medo de me abrir e extravasar o que guardava comigo há anos.

Milhares de perguntas. E as respostas? Eu só as encontrei a 7 anos atrás, quando passei a entender o por quê das coisas aconteceram de uma maneira ou de outra. Daí pra cá, minha ligação com a espiritualidade só aumentou. Evoluí como pessoa, como ser Humano, como espírito, como ser eterno. Eu pude compreender tanta coisa. Ah, como vou ser eternamente grata por isso! Me ajudou tanto! Descobri tantas coisas em mim que estavam quietinhas esperando para virem à tona. Descobri o real sentido da vida. Descobri que na vida o mais importante é ser feliz!

Acho que já passei por tudo que pude suportar. E se as coisas não foram muito fáceis até agora, é porque daqui pra frente tudo vai melhorar. Significa que vem muita coisa boa pela qual esperei e desejei. Já tive a melhor recompensa que alguém pode imaginar existir. E agora é a minha vez. Sinto que o vento está à meu favor. Que chegou a minha vez de mostrar como o mundo dá várias voltas! Isso é só o começo. Estou pronta pro que der e vier. As coisas vão ser diferentes, pois dificilmente encontrarei algo mais pesaroso no caminho, afinal, o que já veio, foi o suficiente pra eu enfrentar. Não estou livre de nada, mas sei que nada é mais forte do que minha força de vontade. Estou na melhor fase da minha vida, quero mais o quê? Ah, felicidade que não cabe no coração...

2 comentários:

Unknown disse...

Tassi..

me encheu de animo agora menina!!!
nossa que bom que vc conseguiu o q vc queria.. é tão bom a gente sentir que nada pode nos abater..

admiro a tua 'presença' nas palavras, o q contagia a quem lê..

tudibom pra ti!! rsrsrs

beijos

Tata disse...

É tão bom alcançar algo tão almeijado!!!Desejado!!!
Essa felicidade que não cabe....
A conquista de algo é ótima, principalmente pq foi sofrida e querida com vontade com garra!
Parabéns pela conquista Tassi!
Que venham mais 100 dessas felicidades que não cabempara vc!
bjim