quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Às vezes é preciso ficar só...

Hoje, um dia normal, comum, me pareceu o dia mais longo do mundo. Cheguei da aula bem, mas sentindo um vazio fora do normal. Não dá pra explicar, parece uma sensação de estar faltando algo. Nem ruim, nem boa e nem dose equilibrada. O que será?

Manhã animada, altas combinações de saideiras, tudo certo com as notas... Mas cheguei em casa e me senti triste, estranha, nada bem. Comecei a andar, olhar o jardim, sentei no chão do hall de casa, folheei alguns cadernos de anotações... e foi assim até agora a pouco. Era como se fossem gestos maquinalmente repetitivos. Sem intenções, sem vontades, sem direções.

Sou muito agitada, mas quando isso acontece, fico pelos cantos com o pensamento no mundo da lua. Olho tudo como se fosse a primeira vez, perdida no 'novo' que está a minha volta desde sempre. Vejo as pessoas como se eu não fosse daqui. É muito esquisito. Raramente isso acontece.

E quando assim ocorre quem me vê quieta pergunta sucessivamente se estou bem, se há algo errado, por que estou assim e por aí vai. Não! Não tem nada de errado, apenas me desligo um pouco do mundo e fico pensando na vida. Se isso soar como passatempo e/ou algo sem nexo, estão longe de saber o que é se conhecer interiormente.

Quando fico sozinha comigo mesma, me desligo totalmente do mundo. Fico absolta dentro de mim, pensando sobre tudo que me vem em mente. Faço planos sonhando acordada, nem me lembro do tempo. Parece tão surreal dizer que podemos nos desligar de tudo e de todos e ficar apenas dentro de nós mesmos que chega a ser irônico.

Preciso ficar sozinha de vez enquando, pois é uma necessidade que tenho quando estou cheia de compromissos, ou não. Sei lá, não sei se a grande maioria das pessoas que lerem isso entenderão. Mas quem às vezes fica só consigo mesmo, se identificará na hora, acho eu! Logo falarei sobre algo alegre. Ainda estou no momento 'down'.

Vida dura? Vai trabalhar camarada (hahahaha!!)

2 comentários:

Tata disse...

Nossa Tassi, entendo totalmente!
Também sou assim, às vezes preciso ficar sozinha para pensar na vida para colocar as coisas no lugar, ter a visão de dentro pra fora, como vc disse analisar como se fosse um "novo" olhar sobre tudo.
Mas sabe aprendi a não achar esse tempo sozinha ruim, pq é nesse tempo que começo a exergar as coisas com mais clareza, ver o que realmente é importante, quais pessoas me fazem falta....essas coisas.E é super bom!!
Queida,Aproveite!!

bjus

Unknown disse...

Oi Tassi..

Hum, esses momentos existem na vida de todo mundo eu acho.
E eu tava viajando passando roupa, meti a mao no ferro..
Mas detalhe: é como se eu tivesse vendo q eu ia queimar a mao, sei lá, parecia q eu nao estava ali no meu corpo, só assistindo.. rsrs

coisa de doido..

mas é absolutamente normal
:)
beijos