segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O encontro de dois olhares

Às vezes, todo mundo se pergunta: Como pode entre duas pessoas existir tanta atração? Aquele olhar penetrante a ponto de fixar sua atenção de forma que nada nem ninguém consigam distrair-te. De fazer você parar de fazer seja lá o que tiver no momento. Que num instante, algo inexplicável faz o coração pulsar em disparada. E nesse disparar, você transmitir sinais do que realmente está sentindo no ato.

O encontrar de dois olhares, sob as visões e os acontecimentos alheios; é sublime. Até então, ninguém sabe e/ou tem idéias do que deveras seria esse ‘algo mais’ que se aflora quando por assim estamos. A face ganha vestígios de felicidade espontânea. As laterais dos lábios tentam achar saídas que disfarcem tal magnitude que se fixou como imã pelo olhar de ambos. Mas quem disse que reações naturais podem ser controladas? Elas simplesmente acontecem!

Quisera eu que clichê’s não soassem tão por menores e decifrassem o que guardamos por dentro do coração. Que o seu impacto revelasse de fato como as coisas acontecem e não precisássemos criar novas fontes de reflexões. Mas criar não é bom? Pois bem, eis a tal da contradição. Ela gosta de provocar transformações pela mente a ponto de mudar o que por si é dito e criar o que pode ser permanecido.

E nessa renovação de pensamentos e enigmas do que chamamos de impossível de entender, buscar por entre detalhes despercebidos a uma ótica desprovida de atenção; é não esquecer que explicações complexas viram grãos de areia perto da força de ações e reações que somos capazes de transmitir e captar! Se houver um nome próprio pra isso, eu ainda vou descobrir; porque são milhares os quais nomeio por entre minha mente.

Adoro quando viajo por entre faíscas de sensações/sentimentos/acontecimentos/emoções que me invadem a alma. Eu reflito sobre o óbvio por detrás da lógica que se esconde no desenfreio da vida cotidiana. Uma leveza me doma e me transita pelo sonhar que tem moradia em mim. Sonhar este que não se perde pelo que ninguém observa, mas que junto ao poder de um olhar e igualmente pela sua força; busca o que antes estava perdido: a certeza irrefutável do que você deseja!

Olhares e desejos. Não no sentido de amor, mas de impactos inesquecíveis. O que se sente e se vê; o que se pensa e crê poder; o que ilumina e se multiplica; o que se tem como verdade que não admite superficialidade... Ah, as controvérsias que ganham espaço na vida e permite-nos um ultimato de verdade! Rimas? Elas são incidentais e não pense nelas demais! Sobre olhares? Eles estão em todos os lugares e não são esquecidos jamais!

Cravados na memória como tatuagem que se fixa na pele. Cheiro de flor regada que aspirou ao nascer do novo dia. Soam iguais palavras que tocadas de muito amor, impregnam de forma espantosamente memoráveis. A lembrança de tamanha compatibilidade de personalidades ávidas em entender o porquê de um olhar ao cruzar-se com outro, possa provocar tantas sensações adversas ao mesmo tempo.

Chegando ao ponto de sensações indefinidas, já parou pra perceber que consegues comunicar-se através do olhar? Já assimilou no ar, algo simples que o passar não-intencional de um olhar fulminante buscando querer explicações que palavra alguma é capaz de dar-te? Já paraste por um instante e viste o quão perto pode estar sua felicidade, que num descuido; colocaria a perder-se? Eis indagações que aconselharia deixar ecoar por dentro de seu ser.

Acho que desabrochei o lado “conhecendo o belo que me ronda por dentro”. Tal como aplico quando me convém e quando sei que me renderá grandes descobertas interiores. E por hoje, olhares me levaram pra longe dentre suas tantas sensações que provoca de forma inenarrável! Filosofias e verdades que gritam em mim e pedem pra que sejam expostas às reflexões ademais. Ah, um pequeno lembrete:
...

~> És capaz de ler através do olhar?

3 comentários:

Tata disse...

Oi Tassi,
Nossa como sei!!!!!
Um olhar às vezes vale mais que mil palavras!Já tive esse incontro de olhares que vc descreve, aquele que por mais que o mundo se acabe ao redor seus olhos,vc não consegue desviar 1 cm os olhos da pessoa.....
Meu ex-namorado me atraiu por causa de um olhar desses.E é, às vezes ele não precisava dizer nada, só pelo olhar dele já sabia o q ele queria dizer!
Aiai!!!!
bjus

Gabi disse...

to vivendo esse momento
e te digo é realmente impar...
bjos..

PS.: voltei ;)

Lucí disse...

Seria tão simples se não fosse tão complexo.

De onde vc tira tanta complexidade, hein menina..

Nossa tem coisas ai nesse texto que minha capacidade interpretativa ficou perdida..rsrs

Olhar alem do Olhar..

Sem respostas, por hj. Massss o pre consciente vai ficar procurando as respostas...