segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Toma lá da cá da viagem

Cá estou de volta aos meus escritos. E ao ver os comentários do post anterior, me senti muito bem com as palavras expressadas com tanto carinho. Obrigada! =] E por falar em volta, haja tanta coisa ao mesmo tempo em meros quatro dias. Senhor! Nem sei por onde começo. Acho que vou fazer ruma espécie de puxa-puxa. Frases curtas e explicativas sem muitas enrolações. Depois, algumas situações que eu registrei na memória e imaginei quase um editorial pra cada (risos).

Tarde toda vendo filme no apartamento da prima. Abraços saudosos na hora de chegada. Viagem quase parecendo uma festa. Mc Donald’s. Muita música. Café em plenas 2hs da manhã. Rancho logo mais ao amanhecer. Cumprimentos. Novas amizades. Churrasco. Muitas²³ fotos. Truco. Pular de tirolesa (cada palhaçada, santo Deus! Ri demais). Noite estrelada. Música sem parar. Conversa de boteco (alheia, claro!). Confissões. Choros de lembranças. Gente bonita. Altas horas de animação. Dia seguinte almoço à vista de quase um oceano com horizontes suíços. Chique de doer!!!. (Só algo mais: na hora de sentar-se a mesa, minha prima quebrou o pé da cadeira. Aniversariante na ansiedade ou comeu demais no churrasco. Só pode! Tadinha. hahaha) Altas gargalhadas. Ponto turístico Mirante [eu queria morar lá, como é lindo!!!]. Fotos. Volta quase dormindo. Parada na pastelaria Ôpa-pastel quase restaurante de tão bom (comi de frango com cheddar e de brigadeiro. Este último, eu e minha prima parecíamos mais duas meninas de cinco anos que nunca viu doce na vida. Hahaha). Chega na outra casa as 21hs sem sono. Filme que me fez voltar transformada tamanha a magnitude que exala. Altas conversas de madrugada. Dorme e acorda com um cheiro de tinta (quando vi, tinha acordado e saí do quarto pra ir ao banheiro, e eis que está um homem lindo pintando um banco. “Meu, se enfia num buraco!” Eu estava de pijama hahaha Depois me arrumei e soltei um “Bom-dia”. Sou educada, pow! hahahaha ).

Agora, vai o estica-estica (hahaha). Lá vamos nós com as situações. Aow!

Tirolesa
Quando eu falo que tem ser mais louco que eu, ninguém acredita. Vê se pode uma coisa desta: um amigo da minha prima, que trabalha com ela estava numa partida de truco com mais três amigos. A aposta: quem perdesse que pulasse de tirolesa pelado. Sim, pelado mesmo. Nu, para ser mais exata. (Pra quem não sabe, tirolesa é uma das opções de arvorismo em contrapartida. No rancho tem lugar específico para a prática. É super divertido!). Nisso, soltei com ironia “Isso não vai prestar...“ Daí a pouco, o cara clama de alegre que ganhou e que não ia ter que pular. Meio trelalá, mas ainda sim, sabia o que estava fazendo. (risos)


Conversa de boteco
Já era tarde da noite. Todo mundo descontraído. Alguns mais pra lá do que pra cá. Churrasco ainda imperando. Brisa boa e um céu de querer sonhar acordado. Conversa sobre ética de trabalho e vontades profissionais. Coisas da vida. E começa-se a falar sobre quem bebe muito... algo assim. “Homem quando bebe, o que rola mesmo é só zoeira. Quando é mulher, o lance é outro. Mas mulher não. O que rola é fofoca.” Foi quase um descarrego hein? Pelo amor de qualquer coisa. Acho que ouvi mal ou estava trêbada de sono sem assim estar. Cada coisa viu (hahaha)


“Ela escreve muito bem!!!”
Eis que minha prima solta esta frase. Elogio é bom e faz bem. Fiquei meia encabulada, lógico. Se disser que não, seria estranho. Afinal, ela fez este comentário quando por um leve detalhe mencionei que sou compositora. Estava no meio de uma festa tentando compor por algum motivo que agora não me recordo. Mais algumas pessoas viram metade da letra, e ouvi elogios que me deixaram contentíssima. É bom quando algo que você faz gera o lado positivo. Isso faz bem.


“Você tem cara de namoradeira”
É mole pro gato? Jesus! Outra prima que me disse isso. Vou te falar hein... Ultimamente as pessoas andam dizendo que tenho a cara do meu pai, outras tantas, da minha mãe; e agora de namoradeira. Quantas caras eu tenho? hauhaauahua Ai ai ai. Devaneios a parte. Mas não, eu não tenho cara de namoradeira não. É só impressão mesmo, visto que namorei duas vezes na vida e pelo decorrer do tempo sempre há affairs. Né? Pois bem, deixemos assuntos amorosos para outro dia. Tô muito sorridente e coisas de amor por ora, não rola. (escrevi isso mesmo?)


“Você é iluminada!”
Me desmontei inteira quando ouvi isso. A situação na qual foi dita, era delicada. Falávamos de saudades, de pessoas extremamente importantes, da maneira como observamos a vida, do exagero pelo qual vivemos reclamando sem nem sequer olhar pros lados, da falta de senso de uns e de outros e lá se vai infinidades. E a entonação pela maturidade que tenho, me emocionou. Dizer que somos fortes a ponto de ser exemplo a alguém é gratificante, mas ao mesmo tempo, relembra-nos que temos fraquezas que às vezes parecem que prevalecem. Dói, mas a gente aprende que tudo tem o seu momento.


“Você tem um bocão, hein?”
Hã? Cuma? Tá tudo bem? Bocão, eu? Olha que não, viu! Depois da minha transformação, este comentário andou sendo constante. Bocão tem uma grande amiga minha. Cicarelli fica no chinelo, meu bem. E por citar em boca, ganhei um batom de 50 anos da Avon, que faz o lábio dar uma aumentada e tem aroma de menta. É meio ardidinho nos primeiros segundos, mas é ótimo! Comecei a rir no começo. Vai entender...


“Minha madrinha cresceu!”
Uma hora a gente cresce, não é? Sim, ano passado fui convidada pra ser madrinha de casamento da minha prima cuja qual fez aniversário este fim de semana. 7 de setembro é data f*da, ninguém esquece (hahaha). E eu tenho 18 agora. Conversas mil, e ela não se conforma que cresci. Alow, eu quero ser gente grande também, tá?! Hahahaha Ri muito.


“A gente comete mais gafes quando quer disfarçar algo”
E não? Se analisarmos bem, é exatamente isso. Quantas vezes não paguei mico numa destas. Meu Deus, queria que o chão abrisse, qualquer coisa acontecesse só pra me tirar da situação decorrente. Rir de nervoso ou bater porta é comigo mesmo. Hahahaha. Não devia dizer isso aqui, mas eu sou espontânea meus caros. Ninguém segura! Hahaha. Aow vida dura, mas eu me divirto!!! =p


Escritores da Liberdade
Este é o nome do filme que assisti após chegar de viagem. Estava passando no Telecine Premium. Depois assisti alguns seriados e fui dormir quase 4hs da manhã. É isso que dá ficar pilhada, nem descansando eu sossego. Credo! Hahaha Mas eu quero mesmo é citar o filme porque, olha... Não é brincadeira o efeito não, viu! Recomendo de antemão à todos. É fantástico e mexe muito com os conceitos dos quais estamos acostumado a ver minuto a minuto. Vale a pena, garanto!!!


Pois é. Eu havia dito que voltaria outra mulher, né? E não foi balela não, é fato mesmo! No mais, eu estou com gás total pra voltar ao normal de tudo e ativar meus deveres, lazeres e sei lá o quê ‘eres’. (risos) Falei muito, né? Acostumem-se. Isso é coisa de quem precisa compartilhar com os demais o que se passa por si. Faz bem, e me deixa muito revigorada. Simbora ir pro monte Everest? =p


P.S.: Cheguei a pouco e, amanhã visitarei todos. Até mais ver =)

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Tassi..

Que bom que voltaste outra mulher dessa viagem, vc tava mesmo precisando. (Tava até pensando em mandar te internar,rsrs -brincadeira...)

Como é bom se sentir assim, radiante.. pronta pra tudo, nem que seja pro Everest.

=)

beijos moça, uma semana iluminada como você!

Paulo Victor disse...

bela volta.
belo texto improvisado.
cê passa por tantas experincias em 1 dia que sua vida daria um belo filme de aventura moça.
q acha? =]
beijo o/

Gabi disse...

nossa
gostei de ver a mudança
é isso aí
renovando sempre.
bjo bjo
"cara de namoradeira"
hahah

Mariana Dandara * disse...

que viagem mais divertida!
que bom que fez boa viagem, fico feliz.

sempre quis pular de tirolesa! *-*
deve ser muito muito bom..
a propósito algum corajoso pulou nu? ah eu iria rir muito!

beijos.
e você escreve muito bem mesmo.
poste uma composição tua um dia desses aqui?
;**