sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Existem dias que é tudo ao contrário...

Impressionante como há dias que as pessoas e tudo o mais que existe em cima da superfície terrestre resolve me atirar em observações. Sei lá, parece até que estava programado. De tudo que era lado, algo eu estranhava ou me achava a única sã do local. E hoje foi o dia, santo Deus! Quis por um instante tirar férias deste planeta e voltar sapateando na loucura. (hahaha)

Na escola, na hora do intervalo estávamos terminando de arrumar as últimas pendências pro teatro que seria apresentando 2hs após. Voltando pra sala, paro e olho a minha esquerda. O que eu vejo há mais de quatro anos, se repetia em mais um dia e eu queria poder tapar os olhos e rir, mas eu só senti pena.

Como alguém consegue ser capacho de outra sem nem se dar conta ou gostar de fazer papel de trouxa? Metade de quem a conhece sabe da história fio a fio. E eu lamento, porque muita coisa poderia ser muito melhor se a mesma tivesse um pouco de personalidade. Mas, só é palhaço quem quer. Avisos é o que não faltou...

De volta pra casa, me deparo com pessoas que perderam o senso e enterraram no quintal. Só pode! Gente com roupa de baile funk em plena luz do dia. Pessoas berrando e falando rápido na entonação de gíria como se estivesse relacionando pessoa com objeto. Outras perderam completamente a noção do local que estavam. Pedi paciência pro cara lá de cima!

Tem dias que as pessoas me assustam! Fico a observar todos os movimentos. A forma como se comunicam com os demais. A expressão que transmitem. O jeito de se fazer notar. Aleatoriamente, diversas faíscas de um quebra-cabeça no ar onde pega uma a uma e monta o perfil de um alguém.

E neste emaranhamento de múltiplas características jogadas ao vento, lembrei de um reality show que mais se parece um programa de busca via BBB, porém, existe um ideal que estimula quem presencia! Que quando você pensa que está fora de alcance, surgem incentivos e muitas chances de ser positivo o seu efeito.

Não lembro o nome, é na People+Arts, mas tem a ver com um programa que seleciona diretores de cinema amadores para dirigirem, produzirem, planejarem e efetuarem seus próprios filmes. Estúdios suntuosos e o prêmio: parceria em um filme com Steven Spilberg. Acha? Estava lá se não fosse tão longe! Hollywood é logo ali, meu bem!

E um dos temas era uma história onde tudo acontecesse ao contrário. Simulação de acidentes. Recapitulação inversa de acontecimentos do cotidiano. Dentre outros. E daí? Vocês me perguntam. E daí que eu parei pra pensar em como seria se a vida fosse de trás pra frente. De como seria não agíssemos olhando pro futuro e sim, pro passado.

Já pensou você dirigindo pra trás? Já pensou você dormindo numa cama presa no teto? Já pensou você andando pra trás e trocando de roupa começando do avesso? Já pensou você quebrando algo e depois vê-lo intacto? Já pensou você nascendo idoso, vivendo adolescente e voltando a ser um feto (adaptação minha do dito de Charles Chaplin)? Já pensou você um dia refletindo sobre coisas contrárias? Pois então, pode começar...

Chega! Tive um dia de gente insana que pensa que está no mundo pela primeira vez e depois num ato súbito lembra que vive na realidade de todos os dias. Estive naquele dia que não conheço ninguém e acho que sou um ET (risos). Eu hein, vou me benzer... Alguém tem arruda, aí? Pepeowwwwwwwwwwwwwwww!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha cara Tassiana, liga não, a vida às vezes é mesmo assim, há o dia da guerra, o dia da paz, há o dia do amor, o dia do ódio, há o dia do sorriso, o dia do choro, há o dia de dar, o dia de receber... Vida que segue. Parabéns pelos belos textos.

Forte abraço
CAUROSA - caurosa.wordpress.com

Unknown disse...

Tassi,

a pura verdade o que te disse..
e que bom que vc, que considero um ás na escrita diz que tenho aptdão, me sinto lisonjeada =)

bem, os 18 chegou finalmente, mas o que faço com eles? rsrsrs..

P.S: Quando eu penso que vc tá normal, vc surta?! eu hein.. chama padre quevedo menina..

beeeijos!

Tata disse...

Tassi, vc sabe que eu também me sinto assim de vez em quando o mundo inteiro me parece meio fora de eixo, do que eu considero "normal!".
As atitudes das pessoas me chocam às vezes, a falta de senso no que quer que seja, oportunidade ou ridículo, ou até mesmo de humanidade!
Mas é assim, todo mundo tem seus dias de ser analista!!!!hahahahaha
bjim