terça-feira, 2 de setembro de 2008

Odeio quando deixo tudo pra última hora...

Eu juro que eu não entendo como eu consigo deixar tudo pra última hora! Sou a pessoa mais cronometrada do mundo. Faço a prazos pra evitar dor de cabeça. Só que quando tenho prazos longos, eu enrolo muito. Vou deixando pra última hora e depois fico com os nervos à flor da pele. Começo a andar de um lado pro outro, se bobear, até choro de nervoso.

Aprendi a me controlar quando fico nervosa com pequenas coisas, mas tem horas que eu não vejo nada na frente. Me tranco no quarto e fico pensando no que tenho que fazer, como fazer, e tentando ficar calma. Seriedade é uma ferramenta valiosíssima para resolver qualquer problema, pois as idéias vêm como água! Mas quem disse que o ser humano é perfeito? Alguém. Mania de perfeccionismo é comigo!

Pois bem. Tive uma semana estressante, porém, um pouco carregada de acontecimentos controversos e claro, outros cômicos. Muitos trabalhos; correria com muitas coisas nas quais estou dando andamento depois de muito tempo. Eu só queria parar de deixar as coisas pra última hora, porque eu fico muito agitada e de mau-humor. Agora me diz: do que adianta eu ficar reclamando se vou ter que resolver mesmo? Nada. De um jeito ou de outro, a gente resolve. Sempre!

Pode ser virando a madrugada, fim de semana, feriado ou dia chuvoso que até gato tem medo de mexer os olhos; eu não me importo de ter que fazer algo pendente e que requer dedicação e cuidado! Mesmo que seja um minuto antes do pré-colapso nervoso que alguém venha a ter. Mas chega uma hora que parece que você vai explodir ou mandar meio mundo a ver navios...

Daqui a pouco vão me dizer que preciso de um terapeuta! Se terapia resolvesse os problemas de cada ser humano nesse mundo... Pode até resolver, mas se não partir de sua própria iniciativa querer reverter tal situação, pode esquecer que nada dá certo! Terapia me lembra casal, apaixonados que vivem em pé de guerra ou que a relação está desgastada. Ah, imaginação que voa longe...

Enfim, falei e não falei nada. Só constatei que preciso parar de enrolar e fazer as coisas adiantadas pra não ficar sempre na mesma situação, e poder ter mais tranquilidade. Pra fechar, "ficadica": quanto menos você adiar as coisas, mais elas tendem a dar certo. O tempo é precioso e não dá para desperdiçá-lo.

Não há tempo em vão!

2 comentários:

Raquel disse...

Há algumas semanas eu estava assim. Entrei em parafuso porque achei que não conseguiria dar conta de tudo que estava sob minha responsabilidade. Foi aí que parei e planejei meus dias. Por incrível que pareça, tenho tempo para cuidar de mim, estudar para cadeiras f***das e ainda trabalhar 4h diárias e frequentar 4h de aula, todas as noites.

Parece discurso de administrador de empresa hHAHAHAHHAHA

:*

Mariana Dandara * disse...

estou bem sim, e você?
ah imagina queridona, você merece o selo, se repassei pra você é porque acredito que você escreve muito bem e adoro teus escritos.

pois bem, eu deixo absolutamente tudo pra ultima hora. prometo a mim mesma chegar em casa e estudar pra prova, e no fim, isso não passa de uma promessa não cumprida, só estudo um dia antes, ou uma aula antes da prova. terrível,não? haha.
odeio ser assim!

o tempo realmente não pode ser disperdiçado, ainda mais se for levado em consideração a aceleração descontrolada que ele passa, não dá nem pra notar as vezes!

beijão ;*